Clique e assine por apenas 5,90/mês

Estreiam três filmes indicados ao Oscar

'Estrelas Além do Tempo' 'Jackie' e 'A Qualquer Custo' chegam aos cinemas

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 1 fev 2017, 22h42 - Publicado em 1 fev 2017, 19h23

Mais três filmes com indicações ao Oscar chegam aos cinemas nesta quinta (2). E todos valem a pena. Com quatro indicações, incluindo melhor filme e melhor ator coadjuvante (Jeff Bridges), A Qualquer Custo faz uma releitura do faroeste com ares contemporâneos ao situar a história de dois irmãos (Ben Foster e Chris Pine) que roubam bancos em vilarejos do Texas.

Estrelas Além do Tempo, que concorre em três categorias, é inspirado na trajetória de três amigas negras, funcionárias da Nasa, que combateram o preconceito racial nos Estados Unidos do início da década de 60. Também no mesmo período é situado o drama intimista Jackie, que deu a Natalie Portman indicação ao Oscar de melhor atriz e narra os momentos de dor e tristeza por que passou a ex-Primeira-Dama, Jacqueline Kennedy, após o assassinato do marido, John Kennedy, em novembro de 1963.

Para quem buscar algo mais leve e divertido, deve embarcar na proposta de humor singular de TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva, com Tatá Werneck interpretando uma estrela da TV em crise profissional. A mistura de drama, sátira e romance funciona muito bem e mostra-se muito antenada e inteligente se comparada às produções nacionais do gênero.

Confira as estreias desta quinta (2). Para ler a crítica, clique no nome do filme.

A Qualquer Custo

Armas na Mesa

O Chamado 3

A Espera

Estrelas Além do Tempo

Jackie

TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade