Clique e assine por apenas 6,90/mês

Campeonato reúne times formados apenas por estrangeiros

Bolívia foi a grande vencedora da competição idealizada por gringos que vivem em São Paulo

Por Maurício Xavier [Com reportagem de Alessandra Freitas e Raphael Martins] - Atualizado em 5 dez 2016, 13h39 - Publicado em 2 jan 2015, 22h00

Com o objetivo de promover uma festa entre os povos no ano do Mundial de futebol, a Copa Gringos reuniu 24 seleções formadas por estrangeiros radicados na capital ou de passagem por aqui. A iniciativa, criada pelo jornalista francês Stéphane Darmani, terminou em junho com o título de Camarões e fez tanto sucesso que deu origem a outro torneio semelhante, a Liga Gringos.

+ Confira as notícias mais lidas do dia

Disputada pelo sistema de pontos corridos, essa competição contou com vinte seleções de imigrantes distribuídas em duas divisões. Os jogadores foram contatados pelos respectivos consulados e as partidas ocorreram no Playball Pompeia, na Zona Oeste, entre setembro e a metade de dezembro. A equipe vencedora foi a Bolívia, que já havia feito bonito durante a Copa Gringos, na qual conquistou o vice-campeonato. A intenção é que o torneio se torne tradição na cidade e volte a ser disputado em 2015.

Publicidade