Continua após publicidade

Espetáculo “Água” diverte a criançada, no Sesc Vila Mariana

Quem não quer se molhar, deve evitar as primeiras filas no fim da apresentação

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 5 dez 2016, 16h16 - Publicado em 1 mar 2013, 17h26

Não é exatamente um parque aquático, óbvio. Nem um picadeiro. O cenário do espetáculo Água, do Clã — Estúdio das Artes Cômicas, que agora volta ao cartaz no Sesc Vila Mariana, mistura de forma criativa um pouco dos dois. Pelo chão, estende-se uma piscina redonda inflável envolta em uma cortina vermelha.

Ali, surgem seis palhaços vestidos para um dia de brincadeiras, com roupões, sungas, biquínis e óculos de natação. Após muita farra e banhos demorados, eles percebem que a água, responsável por aquela bagunça toda, acabou. É preciso então sair em uma aventura cheia de trapalhadas por oceanos e rios para recuperá-la.

Focada na ecologia, a montagem dirigida por Cida Almeida aborda o tema de maneira engraçada e inteligente com pequenas histórias e quase sem diálogos. Em uma cena, tubos de PVC segurados pelos atores Caio Franzolin, Caio Marinho,Gabriel Küster, Julia Pires, Juliana Oliveira e Paula Praia se transformam em um complexo sistema de encanamento que insiste em gotejar.

Em outra, sereias e baleias aparecem nadando em ondas feitas de placas de madeira pintadas de azul. Um aviso: quem não quer se molhar deve ter cuidado e evitar as primeiras filas no fim da apresentação.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.