Clique e assine por apenas 6,90/mês

As melhores escolhas em duas mostras na cidade

Indicamos três filmes que valem ser revistos na 14ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro e na Mostra <em>o Cinema de Maurice Pialat</em>

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 1 jun 2017, 17h28 - Publicado em 13 dez 2013, 16h40

Com tantas mostras e festivais em cartaz na cidade, fica difícil saber qual acompanhar e, principalmente, qual filme assistir. Para facilitar o seu trabalho, selecionamos três boas escolhas – duas na 14ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro e uma na Mostra O Cinema de Maurice Pialat. Confira:

Somos Tão Jovens

Destaque da Retrospectiva do Cinema Brasileiro, Somos Tão Jovens estreou em maio e conquistou mais de 1,7 milhão de espectadores. Embora a cinebiografa de Renato Russo (1960-1996) tenha alguns deslizes, o protagonista, Thiago Mendonça ,arrasou ao reviver de corpo e alma o líder da Legião Urbana. O longa-metragem terá sessão no CineSesc, na sexta (20), às 21h. Ingressos a R$ 10,00.

 

Serra Pelada

Eis aqui uma oportunidade para conferir Serra Pelada, um dos mais caprichados flmes de 2013, também na Retrospectiva do Cinema Brasileiro. Juliano Cazarré, em uma de suas melhores atuações, e Júlio Andrade interpretam amigos que partem de SãoPaulo em busca de ouro no garimpo de Serra Pelada, no início da década de 80. Agende-se: o longa-metragem é cartaz de sábado (21), às 21h, no CineSesc.

Van Gogh
Van Gogh

Van Gogh

O drama Van Gogh faz um registro dos últimos 67 dias da vida do pintor impressionista (papel de Jacques Dutronc). Trata-se de uma realização classuda do diretor francês Maurice Pialat, que tem repassada sua carreira até o dia 29 no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado,112, centro, ① Sé). Há duas chances para ver: neste sábado (14), às 18h30, e na sexta (20), às 16h. O ingresso custa R$ 4,00.

Continua após a publicidade
Publicidade