Continua após publicidade

DVD do filme ‘Colegas’ terá recursos de inclusão

Há um mês em cartaz, filme já atraiu 150 mil pessoas ao cinema; DVD do longa está previsto para o segundo semestre

Por Júlia Gouveia
Atualizado em 5 dez 2016, 16h11 - Publicado em 4 abr 2013, 16h53

Pelas redes sociais, muita gente acompanhou a saga de Ariel Goldenberg, o ator com síndrome de Down, cujo sonho era conhecer o seu ídolo, o astro Sean Penn. Fenômeno no Youtube, mais de 1 milhão de pessoas assistiu ao vídeo em que ele suplica para que Penn viesse ao Brasil assistir a estreia de Colegas, filme protagonizado pelo próprio Goldenberg e outros dois atores com Down.

Há um mês em cartaz, o título atraiu pouco mais de 150 mil espectadores, arrecadando cerca de 1,6 milhão de reais em bilheteria. É um desempenho acima da média para o padrão das produções nacionais, mas os responsáveis esperavam uma bilheteria mais generosas pela repercussão que conseguiram antes da estreia. A partir de sexta-feira (5), em São Paulo, Colegas só estará em exibição no Shopping Bourbon. 

Para o segundo semestre, a produtora Gatacine, responsável pelo filme, planeja lançar o DVD, que terá um diferencial: recursos de inclusão. Assim, cegos, por exemplo, poderão acompanhar o filme por meio da audiodescrição, ferramenta que possibilita que as cenas sem diálogo sejam narradas. Além das legendas, surdos também contarão com tradução em libras. E até a capa do DVD irá utilizar braile. “O Colegas fala sobre inclusão”, comenta Marçal Souza, produtor executivo do filme e, também, deficiente visual. “Por isso, nada mais óbvio do que possibilitar a todos um jeito de curtir a história.”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.