Dunga é apresentado como o novo técnico da seleção brasileira
O anúncio oficial foi feito na manhã desta terça-feira (22) na sede da CBF; vote na enquete sobre o retorno do treinador
Sem mistério, Dunga foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (22), na sede da CBF no Rio de Janeiro, como o novo técnico da seleção brasileira. O treinador volta ao cargo quatro anos após deixar o comando do time, depois da eliminação do Brasil na Copa da África do Sul, quando o time perdeu para a Holanda nas quartas de final.
+ Escolha de Dunga rende críticas e piadas na internet
Durante sua apresentação, Dunga disse que a Copa no Brasil demonstrou a importância dos talentos, mas que é preciso planejamento. Ele destacou ainda a necessidade em dar continuidade ao trabalho já existente. “Vamos trabalhar juntos com as categorias de base, com o Gallo e a coordenação do Gilmar. A CBF está nesse planejamento há dois anos e vamos dar sequência.”
+ Veja fotos das férias de David Luiz no sul de Minas
Dunga quase assinou contrato para comandar o time da Venezuela. Entretanto, com o convite da CBF, decidiu voltar para a seleção. O treinador retorna em um momento em que os dirigentes falam em valorizar as categorias de base para a formação de um conjunto forte para a equipe principal.
+ Volkswagen fabrica mais gols que a seleção da Alemanha
Como treinador da seleção brasileira, Dunga venceu a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Na época, a seleção terminou ainda em primeiro lugar nas eliminatórias para a Copa da África do Sul. Em 60 jogos, ele conseguiu 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas.
+ Confira o que acontece agora na cidade
Após a seleção brasileira, ele assumiu o comando do Internacional em 2013, onde conquistou o Campeonato Gaúcho.