Clique e assine por apenas 6,90/mês

Dia do Desafio promove eventos esportivos gratuitos

No dia 30 de maio atividades de diversas modalidades serão realizadas gratuitamente nas unidades do Sesc

Por Guilherme Queiroz - Atualizado em 21 May 2018, 15h14 - Publicado em 21 May 2018, 15h10

O Dia do Desafio, data criada no Canadá nos anos 80, é uma campanha mundial que promove o bem-estar e incentiva as práticas esportivas. Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento entrou no calendário oficial do Brasil. Esse ano a comemoração ocorre no dia 30 de maio.

E como funciona? Cidades do mundo todo realizam eventos onde a prática esportiva é incentivada. No caso do continente americano, quem organiza O Dia do Desafio é o Sesc. A instituição promove também uma competição entre os locais que aderem à data: por um sorteio, duplas de municípios são formadas, e cada uma compete entre si para ver quem consegue mobilizar a maior porcentagem de participantes em relação a sua população total. São Paulo por exemplo, foi selecionada nessa edição para disputar com Caracas, capital da Venezuela. A diferença é que dessa vez, o sorteio vale para os próximos três anos, ou seja, a capital deve enfrentar os venezuelanos até 2020.

Em 2017, lugares de todas as regiões brasileiras participaram, e 27 milhões de pessoas suaram a camisa em atividades gratuitas e abertas a todo o público. Em São Paulo, o Sesc Bom Retiro contou com aulas de dança, a unidade Itaquera recebeu skatistas, a Praça 14 Bis teve estruturas para a prática de slackline, não faltaram opções para os paulistanos.

 

Continua após a publicidade
Sesc Bom Retiro recebeu evento de dança na edição de 2017 Matheus José Maria/Divulgação

 

Continua após a publicidade

Esse ano não vai ser diferente. Todas as 38 unidades paulistas da instituição participam da data, e centenas de eventos estão na programação. Alguns contam com participações especiais. No Sesc Pompéia, o ex-jogador Zé Roberto apresenta o mesabol, modalidade que mistura o tênis de mesa, vôlei e o futebol. Na unidade Santo Amaro, a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Hélia Souza, conhecida como Fofão, participa de um evento envolvendo a modalidade.

A programação completa e mais informações podem ser encontradas aqui.

Publicidade