Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dia do Desafio promove eventos esportivos gratuitos

No dia 30 de maio atividades de diversas modalidades serão realizadas gratuitamente nas unidades do Sesc

Por Guilherme Queiroz Atualizado em 21 Maio 2018, 15h14 - Publicado em 21 Maio 2018, 15h10

O Dia do Desafio, data criada no Canadá nos anos 80, é uma campanha mundial que promove o bem-estar e incentiva as práticas esportivas. Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento entrou no calendário oficial do Brasil. Esse ano a comemoração ocorre no dia 30 de maio.

E como funciona? Cidades do mundo todo realizam eventos onde a prática esportiva é incentivada. No caso do continente americano, quem organiza O Dia do Desafio é o Sesc. A instituição promove também uma competição entre os locais que aderem à data: por um sorteio, duplas de municípios são formadas, e cada uma compete entre si para ver quem consegue mobilizar a maior porcentagem de participantes em relação a sua população total. São Paulo por exemplo, foi selecionada nessa edição para disputar com Caracas, capital da Venezuela. A diferença é que dessa vez, o sorteio vale para os próximos três anos, ou seja, a capital deve enfrentar os venezuelanos até 2020.

Em 2017, lugares de todas as regiões brasileiras participaram, e 27 milhões de pessoas suaram a camisa em atividades gratuitas e abertas a todo o público. Em São Paulo, o Sesc Bom Retiro contou com aulas de dança, a unidade Itaquera recebeu skatistas, a Praça 14 Bis teve estruturas para a prática de slackline, não faltaram opções para os paulistanos.

 

Sesc Bom Retiro recebeu evento de dança na edição de 2017 Matheus José Maria/Divulgação

 

Esse ano não vai ser diferente. Todas as 38 unidades paulistas da instituição participam da data, e centenas de eventos estão na programação. Alguns contam com participações especiais. No Sesc Pompéia, o ex-jogador Zé Roberto apresenta o mesabol, modalidade que mistura o tênis de mesa, vôlei e o futebol. Na unidade Santo Amaro, a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Hélia Souza, conhecida como Fofão, participa de um evento envolvendo a modalidade.

A programação completa e mais informações podem ser encontradas aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade