Defesa realista do patrimônio histórico, com Raul Juste Lores

O redator-chefe da Vejinha conversa sobre imóveis tombados e como tornar mais fácil a vida de quem mora, trabalha ou preserva um local assim

Como facilitar a vida de quem mora ou trabalha em um prédio tombado, e reverter a ideia de que o tombamento é uma sentença de desvalorização instantânea? Um grupo de síndicos, condôminos e administradores de imóveis históricos se ajuda em temas que vão da manutenção à burocracia e para simplificar incentivos ainda pouco utilizados.

O podcast #SPsonha, do redator-chefe da Vejinha, Raul Juste Lores, recebe Marco Aurélio Braga, Vivian Barbour e Marcone Moraes para conversar sobre o assunto. O primeiro é síndico do edifício São Nicolau. Vivian trabalha no Edifício Itália e Marcone é diretor da Galeria do Rock.

A Galeria do Rock, localizada no centro da cidade de São Paulo

A Galeria do Rock, localizada no centro da cidade de São Paulo (/)

“O que falta no debate da preservação é um choque de realidade, de prática. Políticas bem intencionadas que não olham para quem mora ou usa os imóveis tombados”, afirma Vivian Barbour. “Se um imóvel tombado não tem uso, está fadado à deterioração. O uso parece não ser levado em conta por alguns preservacionistas”, complementa Marcone Moraes.

Escute o podcast #SPSONHA nas plataformas YouTubeSpotifyDeezer, SoundCloud e Google Podcast #SPSonha.

Não sabe como ouvir podcast? Clique aqui para ver o passo a passo.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s