Loja abre espaços com decoração Faria Limer e Santa Cecilier
Ambientes, inspirados em reportagens de capa da Vejinha, contam com elementos como frases motivacionais e samambaias
A Vejinha figurou entre os assuntos mais comentados das redes sociais em dezembro de 2019 e fevereiro deste ano, quando publicou duas reportagens de capa sobre bairros paulistanos e o modo de viver de seus moradores, os Faria Limers e os Santa Ceciliers.
Os cenários descritos nas matérias inspiraram dois ambientes instagramáveis de uma loja de decoração, a Mobly. Os espaços ficam na Marginal Pinheiros. O ambiente com decoração Santa Cecilier conta com 9 metros quadrados. “Tem poster da Frida [Khalo], imagem do filme Bacurau, rede, violão, samambaia e um gato de pelúcia”, explica Nicole Santini, Merchandising Manager da Mobly.
Lugar com os salários mais altos da cidade, as maiores empresas e o metro quadrado mais disputado, a Avenida Brigadeiro Faria Lima torna-se símbolo de riqueza por causa de um peculiar 'way of life' -> https://t.co/HesLmM330A pic.twitter.com/Lq1qmZqpy7
— VEJA São Paulo (@VejaSP) December 13, 2019
Já o ambiente Faria Limer tem outras caracteríticas. Headphones, livro do Steve Jobs e frases de efeito, como “trabalhe enquanto eles dormem”, e post its com termos do tipo meeting, budget e call decoram as paredes. E, claro, uma máquina de café.
90% dos objetos utilizados na decoração estão disponíveis para venda na loja. “Algumas coisas pegamos especialmente para montar o ambiente”, diz Nicole. Os espaços devem ficar por ali por mais 4 meses.
Os endereços também são decorados com quadrinhos com check lists, para o cliente descobrir o quão Faria Limer ou Santa Cecilier é seu estilo de vida. Do lado dos descolados do centro, ganha pontos quem mora em um imóvel com chão de taco, possui peça de roupa com estampa listrada ou segue uma dieta vegetariana. Para a Zona Oeste, a lista leva opções como achar os prédios espelhados da Avenida Brigadeiro Faria Lima a “coisa mais linda”, cortar o cabelo em uma barbearia gourmet ou andar por aí com o crachá da firma pendurado no pescoço.
Confira abaixo uma galeria de fotos dos espaços:
Além dos Faria Limers e dos Santa Ceciliers, a Vejinha também fez reportagens sobre os moradores de outros dois bairros da cidade, os Moemers, na Zona Sul, e os Mooquensers, na Zona Leste.