Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Congregação Israelita realiza Virada Cultural Judaica neste sábado (15)

O evento conta com show de Tony Gordon, vencedor do The Voice 2019, mais de oito horas de atrações e campanha de arrecadação de alimentos

Por Artur Alvarez 13 Maio 2021, 14h48

A Congregação Israelita Paulista (CIP) realiza, neste sábado (15), a Virada Cultural Judaica online, chamada “XIV Ticun -Virada Cultural Judaica”, com apoio do Ministério do Turismo. O evento começa às 18h30, no site da instituição, e conta com oito horas de programação. Um destaque é a apresentação do cantor Tony Gordon, vencedor do programa The Voice Brasil em 2019. Confira mais detalhes aqui.

poster com informações do show do Tony Gordon na virada cultural da CIP
Divulgação/Divulgação

A vidada cultural marca a festividade de Shavuot, que  comemora a entrega da Torá durante a travessia no deserto após a saída da escravidão no Egito. Neste ano, o tema da virada é “Eu e nós”, com a proposta de discutir os desafios da relação entre o singular e o coletivo, o indivíduo e sua relação com os diferentes grupos aos quais pertence.

O evento conta com três salas de lives simultâneas com palestrantes das mais diversas áreas de atuação como rabinos, acadêmicos, intelectuais, empresários e ativistas, que buscarão um diálogo com o tema proposto. Apresentações artísticas de música e dança completam o programa.

Durante todo o evento, haverá um QR Code convidando os participantes a participarem da Campanha “CIP contra a fome e pela dignidade”, vigente até o dia 31 de maio, com a proposta de oferecer ajuda emergencial para pessoas em situação de rua, famílias do Lar das Crianças e do Projeto Vida-SP com o Instituto Caça-Fome. Também será possível doar através deste link.

Continua após a publicidade

poster sobre campanha de arrecadação de alimentos
Divulgação/Divulgação

Virada Cultural Judaica da CIP com apoio do Ministério do Turismo:

Transmissão online gratuita no site da instituição. Confira a programação completa.
Data: 15 de maio, sábado.
Horário: 18h30.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicidade