Como mudar hábitos

Cinthia Alves fala da coragem de se libertar de rótulos e assumir a liberdade de existir de um outro jeito

Como você lida com as mudanças: foge delas ou abraça as transformações? “Temos uma capacidade inata de adaptação”, lembra a psicóloga Cinthia Alves (@_c_alma), convidada do episódio #32 do podcast Jornada da Calma. Apaixonada pela busca de conhecimento, ela conversa com Helena Galante sobre como evitar o aprisionamento em estados estáticos. “Por que você mantém na sua vida hoje o que você não quer que tenha na sua vida no futuro?”, pergunta Cinthia.

A lida com a sensação de culpa, o treino consciente para olhar para os significados que damos para os acontecimentos e algumas técnicas simples para reverter a tendência de acharmos que o pior sempre vai acontecer depois de alguma mudança são outros temas abordados por Cinthia. “Mudar significa acreditar numa coisa que ainda não existe.” Sabia que dá para treinar a confiança nas possibilidades e também o otimismo?  “A mudança é o espaço onde mora a liberdade de se conhecer e existir de um outro jeito.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s