Continua após publicidade

Como a neurociência pode nos ajudar, com Claudia Feitosa-Santana

A neurocientista autora do livro "Eu Controlo Como Me Sinto" fala sobre a diferença entre emoções e sentimentos e a importância da ciência

Por Helena Galante
Atualizado em 11 mar 2022, 19h42 - Publicado em 14 mar 2022, 00h10

Como a sua mente funciona, você sabe? A neurocientista Claudia Feitosa-Santana, convidada de Helena Galante para o episódio #144 do podcast Jornada da Calma, compartilha como o conhecimento científico pode nos ajudar a construir uma vida mais feliz. Autora do livro Eu Controlo Como Me Sinto, lançado pela editora Planeta, ela começa explicando a diferença entre as emoções (reações experimentadas nos corpos), e os sentimentos. “O sentimento é uma interpretação da minha mente”, explica Claudia. Diante das sugestões e apostas que o cérebro faz a cada situação, podemos escolher qual é o sentimento que mais nos ajuda. Não significa viver num mundo de faz de contas, mas assumir a nossa própria história, sem terceirizar a responsabilidade para ninguém. 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA SP impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Para curtir o melhor de São Paulo!

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)