Clique e assine por apenas 6,90/mês

Nova aventura de James Bond e dois filmes nacionais são os destaques

<em>007 contra Spectre, A Floresta que se Move</em> e <em>Depois de Tudo</em> valem o ingresso  

Por Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em 21 Dec 2016, 10h01 - Publicado em 4 Nov 2015, 22h56

A maior estreia da semana é, sem dúvida nenhuma, 007 contra Spectre, nova aventura de James Bond, interpretado, pela quarta vez, por Daniel Craig. O filme chega às telas com cópias dubladas e legendadas. 

Depois de comédias populares que caem na mesmice, o cinema brasileiro dá sopros de renovação com três longas-metragens. Ambientado em duas épocas distintas, Depois de Tudo, adaptação de uma peça de Marcelo Rubens Paiva, faz um bom retrato da geração Coca-Cola em um drama estrelado por Marcelo Serrado e Otávio Müller no presente e por César Cardadeiro, Rômulo Estrela e Maria Casadevall no passado.

Outro bom exemplo da recente filmografia nacional está em A Floresta que se Move, inspirado livremente em Macbeth, de Shakespeare, com ótimo elenco encabeçado por Ana Paula Arósio e Gabriel Braga Nunes. Também vale uma espiada no gaúcho Beira-Mar, sobre a relação íntima de dois jovens amigos.

O cinema europeu está em alta nesta semana com a reestreia em cópia restaurada do clássico Mamma Roma, de Pasolini, e com o drama de tribunal A Acusada, vindo da Holanda. 

Publicidade