Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

‘Elis’, Tom Cruise e ‘A Chegada’ estão entre as estreias

Salas recebem cinebiografia da cantora, além do novo<em> Jack Reacher</em> e enigmática ficção científica 

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 27 dez 2016, 14h46 - Publicado em 23 nov 2016, 19h29

As   salas ficaram divididas em três grandes lançamentos nesta semana. Jack Reacher – Sem Retorno, que traz Tom Cruise retomando o personagem do filme de 2012, é uma diversão que cai na mesmice, embora o astro esteja em ótima forma, aos 54 anos de idade.

As duas outras estreias, de quase mesmo porte, são mais atraentes. Embora irregulares, A Chegada e Elis valem o ingresso. A cinebiografia “certinha” da cantora Elis Regina, que morreu em 1982, aos 36 anos, tem uma atuação fabulosa de Andréia Horta, premiada no Festival de Gramado. Os fãs, certamente, vão se emocionar em números musicais como Atrás da Porta, Arrastão e O Bêbado e a Equilibrista.

A Chegada, que vem dividindo opiniões, tem uma premissa instigante, mas seu desenrolar exige queima de muitos neurônios. Está mais para o existencialismo de 2001 – Uma Odisseia no Espaço do que para a diversão-pipoca de Independence Day.

Mais dois lançamentos garantem o programa dos cinéfilos. Muitos espectadores podem achar insuportável, mas o diretor canadense Xavier Dolan faz um registro caloroso, cáustico e histérico de uma família em É Apenas o Fim do Mundo.

Também para plateias restritas, o documentário De Palma tem o grande diretor Brian De Palma, de Dublê de Corpo e Os Intocáveis, narrando sua trajetória de altos e baixos no cinema.  

Continua após a publicidade
Publicidade