Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Casa #hellocidades traz um novo olhar sobre São Paulo

Casa #hellocidades traz cultura, exposições e palestras para a Vila Madalena

Por Abril Branded Content 1 nov 2017, 15h00

Em meio à tradicional paisagem dos bares de uma das ruas mais tradicionais da Vila Madalena, uma casa com fachada iluminada e colorida se destaca como algo aparentemente fora do lugar. Aproximando-se do local, fica evidente o porquê: a Casa #hellocidades, projeto da Motorola que sugere uma redescoberta do ambiente urbano por meio de fotografia, música e tecnologia, ficará instalada por cerca de um mês no tradicional bairro paulistano.

O argentino Ariel Carlomagno e o brasileiro Cássio Vasconcelos assinam as duas primeiras coletâneas de imagens expostas no amplo salão do projeto. Logo no dia em que a casa abriu as portas, Ariel, que já viajou o mundo registrando rostos e corpos de pessoas, bateu um papo com outros interessados em fotografia. O grupo fez uma “caminhada fotográfica”, e passou por obras da 8ª Mostra de Fotografia de São Paulo, que espalha a arte por alguns pontos da Vila Madalena (incluindo a própria Casa #hellocidades) até o dia 18 de novembro.

Ao visitar a Casa no domingo após a inauguração, a redatora Lívia Moura ficou interessada pela maneira como a casa reflete o projeto a que se propõe. “Tanto as fotografias quanto as instalações estimulam bastante o visitante a pensar nas diferentes formas de se produzir imagens ou sons no espaço urbano. A maneira como as fotografias interagem com os outros elementos da casa também me agradaram muito” comenta.

Portas abertas

A Casa #hellocidades receberá ainda, durante o período da Mostra, uma série de oficinas, debates e visitas guiadas que discutirão a produção de conteúdo com o uso de aparelhos celulares – especialmente o recém-lançado Moto X4 – e como este conteúdo reflete o ambiente urbano e a interação das pessoas com o espaço.

Além das exposições fotográficas, a casa abriga uma série de instalações – aquelas que Lívia citou – que brincam com os sentidos do visitante – lâmpadas coloridas, tiras emborrachadas suspensas pelo teto, um telão com vídeos que falam sobre a produção de imagens e mostram como as pessoas podem descobrir coisas novas ao observarem as suas cidades de maneira diferente. Tudo ecoa o mote do projeto.

Também haverá espaço para discussões. As HelloTalks – debates e conversas com profissionais da fotografia ou da arte urbana – ganham destaque na programação por aproximarem do público produtores de conteúdo com diferentes olhares sobre arte, cidade e produção de conteúdo digital.

A Casa #hellocidades fica na Rua Fidalga, 184, na Vila Madalena e estará aberta às quintas e sextas, das 14h às 18h30, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h. As HelloTalks acontecem nas quintas e sextas a partir das 20h30. A programação completa está no site da Casa #hellocidades. A entrada é gratuita mas alguns eventos podem estar sujeitos a lotação. Se passar por lá, já sabe, né? Compartilhe suas experiências nas redes sociais com a hashtag #hellocidades e não perca essa oportunidade de enxergar São Paulo com novas lentes!

Continua após a publicidade
Publicidade