Clique e assine por apenas 6,90/mês

Carolina Dieckmann relembra cena histórica de ‘Laços de Família’

Atriz comentou o episódio em que precisou raspar os cabelos por conta da personagem Camila, que tinha leucemia

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 7 set 2020, 15h05 - Publicado em 7 set 2020, 15h04

A novela Laços de Família estreia nesta segunda (7) no “Vale a Pena Ver de Novo”. Para relembrar cenas inesquecíveis, o programa Encontro com Fátima Bernardes recebeu Dieckmann, que interpretou a jovem Camila.

Na trama, ela se apaixona por Edu, interpretado por Reynaldo Gianecchini, namorado da mãe, Helena, vivida por Vera Fischer. “Eu era odiada. O que pegava muito era a Camila se apaixonar e investir no namorado da mãe. Na época, a internet não tinha essa força toda, mas tinha uma hashtag chamada ‘eu odeio Camila’. E era superforte. As pessoas falavam disso o tempo inteiro”, conta Dieckmann.

A polêmica com a mãe só não foi mais importante do que a cena de Camila raspando os cabelos depois de ser diagnosticada com leucemia. Na época, o drama chamou a atenção do público para a conscientização da doação de medula óssea. “A cena já iria ao ar na campanha para doação de medula óssea. Ela foi gravada em formato de comercial. Ela passou a primeira vez na novela e continuou reprisando nos comerciais, chamando a atenção das pessoas para a doação de medula”, relembra a atriz.

Na época, a imagem de Camila raspando totalmente os cabelos ao som de ‘Love by Grace’ teve enorme repercussão e se tornou uma das principais cenas da teledramaturgia brasileira.

Tony Ramos, José Mayer e Deborah Secco também fizeram parte do elenco. A novela foi exibida entre 2000 e 2001 e já é um dos assuntos mais quentes do dia, com os fãs ansiosos pela exibição do folhetim.

Continua após a publicidade
Publicidade