Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Campeonato de paraquedismo indoor tem entrada gratuita

Atletas de várias idades irão disputar a competição na iFLY São Paulo

Por Guilherme Queiroz 3 abr 2018, 18h35

Com a inclusão das modalidades voo livre e formação em queda livre, o Circuito de Paraquedismo Indoor será realizado nos dias 6 e 7 de abril na iFLY São Paulo, em Pinheiros. As categorias vão ser disputadas individualmente ou em grupos de até quatro pessoas. Os participantes irão executar uma série de acrobacias que serão avaliadas pelos jurados. A entrada será gratuita para quem quiser acompanhar os atletas durante as apresentações.

Alguns nomes de destaque do esporte irão competir, como André Ferraz e Pedro Ushizimacampeões sul-americanos de paraquedismo na categoria formação em queda livre.

A modalidade “caseira” do esporte é chamada em alguns países de bodyflight e vem crescendo em número de praticantes nos últimos anos. A iFLY foi uma das pioneiras no ramo, mas outras empresas como a Wind Up atuam no Brasil com os chamados túneis de vento.

Segundo o instrutor Alexandre Chacon, o voo na câmara é muito mais complicado do que o praticado ao ar livre. “No simulador você é obrigado a voar em um eixo, exige uma precisão muito maior, por isso deixou de ser uma ferramenta de treino e se tornou uma nova modalidade esportiva”.

Para quem quiser se aventurar,a prática também é aberta aos amadores. Os interessados devem ter menos de 113 quilos e mais de 3 anos de idade. O voo não é indicado para grávidas e cardíacos. Os preços partem de 269 reais.

Continua após a publicidade

Serviço

Circuito de Paraquedismo Indoor

Quando:  Sexta (6), das 17h às 23h e sábado (7 de abril), das 8h às 11h

Onde: iFLY–  Avenida das Nações Unidas, 6873

Gratuito para espectadores

Continua após a publicidade
Publicidade