Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Cambistas cercam o Allianz Parque na véspera da estreia do Palmeiras

Time inaugura o novo estádio em jogo contra o Sport nesta quarta, às 22h; preço dos bilhetes varia de 450 a 800 reais nas mãos dos vendedores ilegais

Por Silas Colombo Atualizado em 5 dez 2016, 13h49 - Publicado em 18 nov 2014, 21h30

Depois de quatro anos longe de casa, o Palmeiras volta a jogar no ex-Parque Antártica nesta quarta (19), às 22h. Mas, mesmo com uma arena moderna e novinha em folha, o torcedor alviverde ainda terá de enfrentar um problema crônico do futebol: os cambistas.

Com todos os 39 000 ingressos disponiveis para a partida esgotados, grupos de cambistas armam tocaias no Allianz Parque e abordam torcedores nas portarias da Avenida Francisco Matarazzo e Rua Padre Antonio de Tomaz.

+ Novo estádio do Palmeiras terá 250 eventos por ano e cinco megashows

Na bilheteria principal, na Rua Turiassu, a situação é ainda pior. O torcedor que se aproxima dos guichês, além de receber a negativa dos funcionários do clube, ainda é cercado pelos vendedores ilegais que fazem leilões por ali com os bilhetes.

Os preços variam de 450 a 800 reais (mais que o dobro do que é pago nos meios oficiais). Na tarde desta terça (18), pelo menos vinte homens faziam o comércio paralelo dos ingressos em volta do estádio.

+ Adele, Pharrell Williams e outros artistas negociam shows no Allianz Parque em 2015

Continua após a publicidade

Nas bilheterias, restam apenas ingressos para torcedores com necessidades especiais e para a torcida visitante. Estes serão colocados à venda somente no dia da partida.

+ As curiosidades do novo estádio do Palmeiras

Os 32 000 ingressos colocados em pré-venda se esgotaram na manhã desta segunda (17). Destes, cerca de 28 000 ficaram com sócios-torcedores do programa Avanti. Os ingressos que ainda não haviam sido vendidos nas seis etapas de pré-venda ficaram disponíveis para os não-sócios do Avanti, por meio do site Futebolcard e nas bilheterias do estádio.

+ Clientes reclamam da venda de ingressos para shows de Paul McCartney

 

Mesmo esta partida senda a estreia oficial do time em casa, a Polícia Militar não autorizou o clube a vender a carga máxima de 43 600 ingressos por questões de segurança. Além disso, há alguns pontos cegos no estádio que a construtora WTorre ainda tenta solucionar.

Continua após a publicidade
Publicidade