Continua após publicidade

Brasileiros pró-Trump: raiva e decepção com andamento das eleições

Pelas redes sociais, influenciadores e anônimos falam sobre o pleito entre o atual presidente e Joe Biden, candidato democrata

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 nov 2020, 19h45

O resultado definitivo das eleições norte-americanas pode sair nas próximas horas. Os eleitores do país escolhem representantes para o Congresso e o próximo presidente. Até o momento, as estimativas de agências como Associated Press indicam que Joe Biden, o candidato do partido democrata, está mais perto da vitória do que seu adversário, o atual presidente Donald Trump, do partido republicano.

Nas redes sociais e em um pronunciamento na noite de quinta-feira (5), Trump acusou as eleições de fraude e afirmou que sua equipe jurídica vai pedir a recontagem de votos em diversos estados. As palavras do presidente ecoam nos seus fãs brasileiros. Alguns já deram como certa a derrota e outros, repetindo o norte-americano, tentam a todo custo descredibilizar o processo eleitoral, mesmo que não exista até o momento nenhuma evidência de fraude.

Ana Paula Henkel, ex-atleta brasileira de vôlei que mora nos Estados Unidos, fez stories no Instagram falando sobre o estado do pleito. “Eu particularmente acho que a eleição está muito difícil pro Trump. [Existe] uma mudança do partido democrata, que foram pra uma esquerda radical”, lamentou. “Aceitar a decisão da  Justiça claro, mas não ter o direito de reclamar e de suspeitar…”, criticou o jornalista Luís Ernesto Lacombe, durante o programa Opinião No Ar, da Rede TV!, após fala da colega Amanda Klein, que afirmou que as acusações de fraude “não passam de teorias conspiratórias por enquanto”.

Outra personalidade brasileira conhecida pelo apoio a Trump é o empresário José Victor Oliva. “Eu jogo a toalha. Torci muito para o Trump mas não vai dar. Agora parabenizo o novo Presidente dos EUA Joe Biden e espero que consiga unir essa que é a maior democracia do mundo mas tem a eleição mais zoada que existe”, escreveu pelo Instagram.

No Twitter, anônimos e influenciadores bolsonaristas são mais enérgicos com a votação. “O Trump fala o óbvio: que somente os votos válidos tem que ser contabilizados e os esquerdistas pedem a contagem de TODOS OS VOTOS válidos e inválidos. Ou seja, só podem estar de sacanagem!”, escreveu indignada a brasileira Desire Queiroz, que mudou seu nome no Twitter para “Desire for Trump”.

“Brasileiros de esquerda torcem pro Biden, o cara que reunirá o mundo contra o Brasil. Inaceitável!” acusa o perfil chamado de Cipriani Patriota, de Angra dos Reis. “Trump tentou dizer que não permitirá que a esquerda fraude as eleições e foi censurado… O jogo é bruto”, lamentou Luciana Barros, sobre o momento em que emissoras americanas cortaram o discurso de Trump quando ele fez acusações sem provas ao processo eleitoral.

Continua após a publicidade

Confira os posts abaixo:

View this post on Instagram

Eu jogo a toalha. Torci muito para o Trump mas não vai dar. Agora parabenizo o novo Presidente dos EUA Joe Biden e espero que consiga unir essa que é a maior democracia do mundo mas tem a eleição mais zoada que existe. Perdi uns jantares que pagarei com prazer e espero que os mercados fiquem felizes. Recado para o Bolsonaro- Trump bagunçou demais. Ser ousado é uma coisa , ser maluco é outra. Pega leve Bolsonaro e é melhor mandar uma cartinha bem simpática para o Joe. Erramos feio.

A post shared by Victor Oliva (@victoroliva) on

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.