Bienal recebe evento de turismo a partir desta sexta (1º)

O evento reune dicas e experiências de destinos turísticos dentro e fora de São Paulo

Começa nesta sexta-feira (1º) a 2ª edição da Mostra Viajar. O evento de turismo é voltado para o consumidor final, que deseja conhecer um pouco sobre diferentes destinos antes de decidir para onde embarcar. Estarão lá espaços expositivos sobre Bahia, Pernambuco, Maranhão, Argentina e México, além de vinte roteiros dentro de São Paulo, para incentivar viagens mais curtas.

Dentre as experiências, quem deseja conhecer Foz do Iguaçu pode ter o gostinho de um dos passeios mais desejado: o macuco. A bordo de um uma réplica do barco, com colete salva-vidas, os visitantes irão balançar como se estivessem nas Cataratas do Iguaçu.

Há um espaço chamado ‘Papo de Cozinha’, onde palestrantes, jornalistas e vlogueiros de viagens darão dicas de destinos: como ir, o que fazer, o que há de novo em pontos turísticos. O espaço possui uma programação paralela ao evento, confira:

Espaço dedicado ao México conta com grupo de mariachis

Espaço dedicado ao México conta com grupo de mariachis (Mostra Viajar/Veja SP)

Sábado (2)

  • 13h às 14h: Na praia, campo, na noite, na diversão. Sanduba de Mortadela é a cara dela – Cantos escondidos de São Paulo serão revelados. Para acompanhar, haverá sanduíches de mortadela do Mercado Municipal.
  • 14h às 15h: Os cinco sentidos das cachaças de Minas – Como harmonizar cachaças mineiras com queijos, geleias e brigadeiros.
  • 15h às 16h: Viajar Seguro. Cuide de seu mundo – A importância dos seguros de viagens para uma experiência tranquila.
  • 16h às 17h: Encantos do Maranhão. Destinos fora dos Destinos – Encontro com a presença de um especialista para falar da história dos sabores e aromas maranhenses, além da preparação de pratos típicos do estado ao vivo.
  • 17h às 18h: The Booking is on the table – Booking.com: como esse mundo virtual começou com a maior variedade de acomodações e dicas para escolher seu destino.
  • 18h às 19h: Paraíso Escondido e as Ilhas do Tesouro – Especialista turístico fala sobre as principais praias e festivais do Espírito Santo.
O espaço destinado ao Maranhão apresenta a beleza da dança regional

O espaço destinado ao Maranhão apresenta a beleza da dança regional (Mostra Viajar/)

Domingo (3)

  •  13h às 14h: Planeta água. Uma aventura espetacular em Foz do Iguaçu – Um bate-papo sobre as aventuras pelas quedas d’água que atraem os turistas para o Paraná.
  • 14h às 15h: Picos, praia, paisagens. Encantos por todos os cantos – Uma combinação dos sabores de pratos catarinenses com os diálogos sobre as praias da região.
  • 15h às 16h: Naturalmente radical. Chapada dos veadeiros – Chef goiano prepara receitas locais em meio a um bate papo sobre o turismo e as belezas do estado.
  • 16h às 17h: Pernambuco é muito mais – Trilhas, arvorismo, trekkings e rapéis serão temas discutidos na companhia de um delicioso prato pernambucano feito por um chef.
  • 17h às 18h: Viva Los Muertos – No clima do Dia dos Mortos, o público descobre mais com especialista sobre essa festa mexicana.
  • 18h às 19h: Rota dos Vinhos, Brindes à Alegria – Um papo de dar água na boca sobre a vinícolas da região com doses de degustações.

A mostra acontece de sexta (1º) até o domingo (3), das 12h às 20h, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. O ingresso individual sai no valor de 20 reais e pode ser adquirido pelo site www.mostraviajar.com.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s