Continua após publicidade

Beto Carrero World é questionado por espectadores em arquibancada

O parque divulgou fotos do local por outro ângulo e afirmou que há distanciamento entre as famílias

Por Redação VEJA São Paulo
22 jun 2020, 17h04

Beto Carrero World, localizado em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, está sendo questionado nas plataformas digitais. Fotos publicadas no domingo (21) chamaram atenção dos internautas por causa do número de visitantes que acompanhavam shows na arquibancada externa do parque temático. Muito próximos, alguns turistas parecem não respeitar as regras de distanciamento social — e outros foram até flagrados sem usar máscara no local. O parque anunciou a retomada de suas atividades em 12 de junho.

Após mais de dois meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, o parque afirmou que foram adotadas regras rígidas e com limitação de público. “Estamos cientes das imagens que circulam na internet e elas precisam ser vistas por dois ângulos diferentes. O distanciamento está sendo respeitado entre as famílias, e os dois shows que acontecem em área aberta operam com 30% da capacidade”, afirmou o parque.

Arquibancada do Beto Carrero World na parte externa feita por câmeras do parque — Foto: Beto Carrero World/ Divulgação

Os usuários também criticaram a falta de uso de máscaras da plateia. “Nossa equipe está preparada e fica de olho no cumprimento de todas as medidas para que a diversão aconteça com muita segurança”, informou os responsáveis pelo Beto Carrero World.

Continua após a publicidade

Conforme reportagem da Agência Estado de 13 de junho, a trações nos ambientes fechados continuam suspensas e o número de pessoas nos brinquedos foi limitado. Monitores lembravam as pessoas sobre as medidas de segurança. O uso de máscara e aferição de temperatura é obrigatório. As filas dos dias normais foram substituídas pela fila virtual, via aplicativo. Em alguns casos, a reportagem do Estadão identificou pessoas que descumpriram as orientações e circularam sem máscaras e sem respeitar o distanciamento mínimo.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Parques temáticos e zoológicos já estão autorizados a funcionar em Santa Catarina, por decreto estadual, desde o dia 8 de junho. O estado tem mais de 17,5 mil casos do novo coronavírus, incluindo 246 mortes. No município onde fica localizado o parque foram registrados cinco mortes, de acordo com o último boletim divulgado pelo governo estadual.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA SP impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Para curtir o melhor de São Paulo!

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)