Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Bate e volta: Festival de Arte Serrinha, em Bragança Paulista

Evento inaugura nesta segunda (3) e acontece em locais como fazenda, casarão antigo, parque e restaurante da cidade, localizada a 90 quilômetros da capital

Por Julia Flamingo 3 jul 2017, 16h55

Começa nesta segunda (3) a 16ª edição do Festival Arte Serrinha, em Bragança Paulista, que oferece programação de oficinas, shows, cinema, exposições e teatro até o dia 30. Localizado a 90 quilômetros da capital, no pé da Serra da Mantiqueira, o festival está espalhado por oito pontos da cidade – entre restaurante, parque, casarão e fazenda – e tem desde atividades gratuitas até inscrições que incluem hospedagem na cidade.

Land Art, do francês Jean Paul Ganem: destaque em artes plásticas Divulgação/Veja SP

O Parque das Instalações é destaque na programação de artes plásticas, que este ano conta com trabalhos dos artistas Eduardo Srur e Laura Gorski. O local também recebe uma obra em land art (feita a partir da natureza) do francês Jean Paul Ganem. O espaço funciona de segunda a domingo, das 9h às 17h.

Arte e gastronomia são temas do workshop Criação de um Banquete, de 19 a 21 de julho, ministrado pela ativista do mundo vegetal orgânico Neka Menna Barreto e pelo artista plástico Fernando Limberger. Eles ensinam como produzir uma refeição aliando comida e arte no restaurante Ca de Mez Amig.

Obras de Laura Gorski: canoa do litoral é trazido para o interior do estado Divulgação/Veja SP

No território da fotografia, as atrações são o artista Luiz Braga e o curador Diógenes Moura, que ministram oficinas na área. Os preços dessas atividades variam entre 150 a 450 reais (o preço mais alto inclui hospedagem na Fazenda Serrinha, onde são sediados os workshops).

Clique no link para conferir a programação completa do festival.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade