Continua após publicidade

Mostras exibem filmes que usam a cidade como cenário

Programação das salas da cidade tem ainda maratona de filmes no Espaço Itaú da Rua Augusta

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 17 Maio 2024, 15h13 - Publicado em 22 jan 2014, 22h11

Se o cinema é uma das “praias” do paulistano, a programação deste fim de semana, quando a cidade celebra 460 anos no sábado (25), tem atrações para cinéfilo nenhum ficar em casa.

+ 460 programas para fazer em São Paulo antes de morrer

Três mostras em cartaz exibem filmes que usam a cidade como cenário. A Memória Audiovisual Paulista, que se estende até o dia 16 no Cine Olido (centro), exibe no sábado, na sequência, o clássico do cinema marginal O Bandido da Luz Vermelha (1968), de Rogério Sganzerla, e seu filme-tributo Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha, de 2010. Na Cinemateca, que desde o dia 17 projeta longas e curtas brasileiros contemporâneos, os destaques são os paulistanos Trabalhar Cansa (2011), de Juliana Rojas e Marco Dutra, e O Que Se Move (2012), de Caetano Gotardo.

São Paulo também é o tema da Mostra Brasil – Tela para Todos, em cartaz aos domingos no Centro Cultural Banco do Brasil, que traz longas paulistanos como Não por Acaso (2007), de Philippe Barcinski, Bróder (2009), de Jeferson De e A Via Láctea (2006), de Lina Chamie. O Cinesesc abre espaço na programação de sábado para dois destaques da filmografia recente da cidade: os documentários São Silvestre e São Paulo em Hi-Fi ganham sessões especiais com entrada gratuita. 

Continua após a publicidade

Outro destaque da programação -ainda que sem referência à cidade- é a tradicional maratona de filmes do Espaço Itaú da Rua Augusta, que exibe filmes inéditos e em pré-estreia na noite de sábado para domingo. 

Confira as salas e horários de exibição:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.