Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval paulistano

Escola da Zona Leste venceu apuração em uma disputa apertada com Mancha Verde, Tom Maior e Mocidade Alegre

Com nota máxima em todos os quesitos, a Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval paulistano. A escola de samba da Zona Leste venceu a apuração realizada nesta terça (13), no Sambódromo do Anhembi, em uma disputa apertada com Mancha Verde, Tom Maior e Mocidade Alegre.

As quatro agremiações terminaram com o mesmo número de pontos e o resultado foi decidido por critérios de desempate.

Campeã em 2017, a Acadêmicos do Tatuapé levou neste ano para a avenida um enredo que contava a história e as belezas do Maranhão. A bicampeã levou carros colossais e deixou o sambódromo, na madrugada do sábado, já como forte candidata ao título.

Ainda arriscou uma batida reggae, estilo musical que nasceu na Jamaica e é muito ouvido no Maranhão. Já o carnavalesco Wagner Santos, que estreou na Tatuapé com vitória, desenvolveu um tema que conhece bem, pois é maranhense.

A Mocidade Alegre ficou com o vice-campeonato, em uma homenagem à cantora Alcione, de 70 anos, com um enredo marcado pelo clássico Não deixa o samba morrer, gravado em 1975.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s