Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

A bolsa do Brasil abriu suas portas no coração do mercado financeiro

Pregão moderno: depois de meses de reforma, a B3, bolsa do Brasil, abre suas portas para visitação seguindo os protocolos de segurança em relação à Covid-19

Por Abril Branded Content 11 nov 2020, 11h00

Provavelmente você já ouviu alguma história da Bolsa de Valores e dos antigos e famosos pregões. Para quem não sabe, até 2005, na Bovespa, e 2009, na Bolsa de Mercadorias e Futuros, o cotidiano era completamente diferente do que é hoje: salões grandes abrigavam centenas de pessoas que gritavam e corriam para comprar e vender ações. Toques de campainha e telões cheios de números marcavam a atmosfera agitada.

O último pregão viva-voz aconteceu em 2009 e, na época, milhões de negócios já eram fechados de maneira eletrônica, enquanto alguns ainda eram finalizados no tradicional vivavoz. De lá para cá, tudo mudou, mas o coração do mercado financeiro continua sendo no Centro de São Paulo.

Para os amantes desse universo instigante e também para quem gosta do Centro da cidade, a notícia é boa: na terça (03), seguindo os protocolos de segurança em relação à Covid-19, a B3, empresa criada em 2017, resultado da fusão da BM&FBOVESPA e Cetip, reabriu um novo espaço com novidades. O local, que pode ser visitado por funcionários, clientes e sociedade, está localizado no térreo do prédio histórico da Bolsa e está aberto ao público, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

O que você encontra por lá?

Além de ser utilizado para eventos corporativos, o Espaço B3 vai receber visitantes e oferecer ao público uma nova experiência da marca B3: o tradicional painel de cotações da Bolsa, por exemplo, está mais moderno e, de lá, as pessoas vão poder acompanhar as movimentações em real time do mercado. Para receber as cerimônias, foi instalado um púlpito maior, com assentos retangulares brancos ornados com samambaias, painéis de LED, iluminação customizada para diferentes tipos de eventos e equipamentos de vídeo e de som de última geração. Já as transmissões ao vivo de eventos serão feitas com drones.

Conectado à história do Brasil e ao dia a dia dos paulistanos, o Espaço B3 contará também com uma cafeteria administrada pela Dona Deôla, uma das mais tradicionais da cidade. No cardápio, o clássico combo pão na chapa e cafezinho será customizado com a identidade B3. Com ótima localização no Centro Histórico da cidade, o novo espaço fica próximo a várias opções de transporte público. A Estação de metrô São Bento, por exemplo, fica a menos de cinco minutos a pé. Se gostou da sugestão, aproveite o tempo no Centro para visitar outras atrações, como o Edifício Altino Arantes, um arranha-céu inspirado no Empire State Building, em Nova York. Além dele, um pulo no Largo São Bento, na Rua Boa Vista, também é uma boa pedida para garantir um dia agradável, saboroso e cheio de histórias no Centro de São Paulo.

Continua após a publicidade

Serviço:

B3, a bolsa do Brasil

Local: térreo do prédio histórico da Bolsa, com acesso pelas ruas XV de Novembro, 275, e Álvares Penteado, 218.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Acesso livre para o público em geral, ainda sem visitas guiadas para evitar aglomerações.

Continua após a publicidade
Publicidade