Clique e assine por apenas 5,90/mês

5 vistas incomparáveis de São Paulo

De prédios históricos aos mais modernos, arranha-céus de São Paulo transformam paisagem urbana em vista deslumbrante

Por O PARQUE - Atualizado em 20 set 2019, 16h29 - Publicado em 19 set 2019, 11h00

São Paulo é uma cidade única, ainda mais quando vista de cima. Com diversos cartões-postais, a capital mais cosmopolita do Brasil possui vistas deslumbrantes de prédios históricos e também modernos, que também possuem uma arquitetura incrível – e permitem dar uma boa atualizada no Instagram durante a visita.

1. Edifício Itália

Em frente à Praça da República, o Edifício Itália alcança 165 metros de altura e se tornou um símbolo da capital paulista. A visita para conferir a vista do Terraço panorâmico no 41º andar pode ser feita todos os dias, das 15 às 16 horas, com taxa de R$ 30,00 por pessoa que também dá direito a um drink sugestão da casa. o Edifício ainda possui restaurante com música ao vivo e bar para desfrutar da vista.

Edifício Itália O Parque/Divulgação

2. Farol Santander

O Farol está ao lado do Mosteiro São Bento, no centro histórico da capital paulista exibindo a bandeira de São Paulo no topo desde 1947. Ele tem 161 metros de altura e, além da belíssima vista para a cidade, o prédio conta com exposições, café e bar. É preciso comprar ingressos na bilheteria ou online. 

Farol Santander O Parque/Divulgação

3. Copan

Oscar Niemeyer criou obras impressionantes em São Paulo e essa talvez seja a sua mais famosa na cidade. O prédio da Avenida Ipiranga, na República, foi inaugurado em 1951 e suas curvas contrastam com as linhas retas ao redor. Perto dos demais, esse prédio é quase um “anão” com 115 metros de altura, mas fornece uma vista incrível da metrópole.  

Edifício Copan O Parque/Divulgação

4. Edifício Martinelli

O edifício é um dos principais arranha-céus de São Paulo com 106 metros de altura e também um dos mais antigos. Inaugurado na década de 1930, já foi reformado algumas vezes e possui 30 andares. O mirante no 26º andar permite ter uma visão da Praça da Sé, do Vale do Anhangabaú, das antenas na Paulista e até do Pico do Jaraguá.  

Edifício Martinelli O Parque/Divulgação

5. O Parque

Com 149 metros e 44 andares, O Parque é um dos mais recentes empreendimentos a contribuir para a paisagem urbana. Os apartamentos estarão cercados por ampla área verde com reproduções de 80 espécies da Mata Atlântica em parque aberto ao público. A vista lá de cima certamente será uma das mais incríveis de São Paulo. Sua inauguração está prevista para 2022.

Segundo a incorporadora Gamaro, O Parque será um dos projetos mais inovadores do ano O Parque/Divulgação
Comparativo da altura dos edifícios de São Paulo O Parque/Divulgação

Dimensões de O Parque

Para se ter uma ideia da grandiosidade do residencial, O Parque mede quase 4 vezes o tamanho do Cristo Redentor e poderia abrigar mais de 6 campos de futebol. Compare as dimensões do imobiliário com outros grandes monumentos famosos pelo mundo.

O Parque é um dos mais altos residenciais de São Paulo O Parque/Divulgação

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade de O Parque. 

Continua após a publicidade
Publicidade