5 atrações legais em Moema

Com vias planas e arborizadas, o bairro atrai os paulistanos que se divertem e praticam atividades ao ar livre e procuram boas opções de compras

Canário, Gaivota, Cotovia. Arapanés, Chanés, Maracatins. Até mesmo os paulistanos que vêm dos cantos mais distantes da cidade conhecem essas e outras ruas e alamedas de Moema. Pudera. Elas estão dos dois lados da Avenida Ibirapuera, a primeira e eixo principal da região, e ganharam nomes de aves e de povos indígenas há cerca de cem anos. Seus 84 mil moradores se beneficiam do relevo plano para explorar os pontos comerciais, parques e espaços de lazer no bairro e adjacências, e são abastecidos também por uma boa quantidade de hospitais. Selecionamos cinco destaques da região:

 (Silvia Zamboni/Acervo Dedoc)

Rua Normandia

Com apenas um quarteirão de extensão entre as avenidas Cotovia e dos Eucaliptos, essa ruazinha de paralelepípedos e ar bucólico chega a receber 300 mil pessoas no mês de dezembro, que vão ao local para ver a decoração de Natal. Os sobrados de fachada colorida e as frondosas árvores ganham iluminação especial e evocam  natais passados, quando Papai Noel mantinha seu trono no local.

Feira Permanente de Arte

Cerca de 100 expositores se reúnem três vezes por semana ao redor da Igreja Nossa Senhora Aparecida, construída em 1933 na praça que também leva o nome da padroeira do Brasil. Quadros, bijuterias, roupas de tricô e crochê e comidas típicas estão à venda às quartas, sextas e domingos, das 8 da manhã às 4 da tarde. Praça Nossa Senhora da Aparecida, s/nº.

 (Renata Ursaia/Acervo Dedoc)

Parque das Bicicletas

É um ponto de encontro de praticantes de esportes ao ar livre, na junção das avenidas Ibirapuera e Indianópolis. Inaugurado em 2000, tem 44 500 metros quadrados de área verde e pistas asfaltadas, nas quais circulam skatistas, patinadores, adeptos de corrida e de caminhada, além de ciclistas e crianças dando suas primeiras pedaladas, é claro. A futura estação AACD-Servidor, da linha 5-Lilás do metrô, dará acesso direto ao parque. Alameda Iraé, 35. 6h/22h.

Praça Pereira Coutinho

Rodeada por luxuosos arranha-céus, a bem cuidada praça é o coração da Vila Nova Conceição, que pertence ao distrito de Moema. Vive repleta de famílias com crianças, sobretudo nos fins de semana e feriados. Há ali um parquinho com casa de bonecas e árvores frutíferas, como jabuticabeira e mangueira, além de uma pista para caminhadas com 450 metros de extensão.

 (Divulgação/Divulgação)

Swift perto de você

Seja para aquele churrasco ou para o almoço do dia a dia, a Swift é a opção ideal para quem busca produtos de qualidade com bons preços. As equipes oferecem atendimento personalizado e dão sugestões de preparo de cortes bovinos, suínos, de cordeiro, aves e até pescados – além de recomendar os acompanhamentos ideais. Endereços em Moema e região: Av. Rouxinol, 328. Av. Jurucê, 616. Al. dos Maracatins, 1642. Av. Doutor Cardoso de Melo, 542.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s