Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Exposição traz storyboards e objetos de cena da filmografia de Kubrick

Abertura da exposição está prevista para sexta (11); ingressos já estão a venda

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM Atualizado em 5 dez 2016, 15h35 - Publicado em 8 out 2013, 21h42

A partir desta sexta (11), os fãs de Stanley Kubrick poderão ter acesso a storyboards e objetos de cena da rica filmografia do cineasta morto em 1999. Chega ao Museu da Imagem e do Som, a exposição que leva o nome do realizador, que já passou por Berlim, Zurique, Paris e Amsterdã. Os ingressos já estão à venda. 

A exibição coincide com a grande retrospectiva da obra do cineasta programada para a 37º Mostra Internacional de Cinema, que começa no dia 18. Para quem não quiser esperar até lá, o MIS, também a partir desta sexta, exibe todos os filmes do diretor.

Com mais de 500 itens, a montagem é composta de objetos, lentes de câmera, vídeos e fotos tiradas por Kubrick no início da carreira, antes de se tornar um cineasta. Estão ainda à disposição dos fãs do cineasta registros de cena e bastidores das filmagens.

 

Entre os destaques estão o machado usado por Jack Nicholson em O Iluminado (1980), bem como os vestidos usados pelas gêmeas do mesmo filme; além da máscara utilizada por Tom Cruise no drama psicológico De Olhos Bem Fechados (1999), o último realizado por Kubrick.

Continua após a publicidade
Publicidade