Continua após publicidade

Walmart muda de nome e traz investimento bilionário no país

Empresa aposta em nova estratégia comercial

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 12 ago 2019, 16h19 - Publicado em 12 ago 2019, 16h18

Walmart terá novo nome no país. A nova marca corporativa é Grupo BIG. A companhia também anuncia investimento de cerca de 1,2 bilhão de reais nos próximos dezoito meses para modernização e ampliação de lojas. O anúncio ocorre um ano após o fundo de investimento Advent International comprar 80% de participação no Walmart Brasil.

Em comunicado à imprensa, a empresa destaca que no primeiro semestre deu início a um reforço no formato atacarejo, com o Maxxi Atacado, com de 40% do sortimento e a conversão de dez lojas de hipermercado nessa bandeira. 

Já no hipermercado, a empresa optou por suas marcas regionais, “que resgatam o vínculo emocional com os consumidores”. Nas regiões Sul e Sudeste, as lojas Walmart vão se chamar Big, e no Nordeste, Big Bompreço.

Além de renovação dos endereços, haverá ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. Conforme o comunicado, até junho de 2020 a expectativa é de que seja concluída a reforma de 100 hipermercados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.