Walmart muda de nome e traz investimento bilionário no país

Empresa aposta em nova estratégia comercial

Walmart terá novo nome no país. A nova marca corporativa é Grupo BIG. A companhia também anuncia investimento de cerca de 1,2 bilhão de reais nos próximos dezoito meses para modernização e ampliação de lojas. O anúncio ocorre um ano após o fundo de investimento Advent International comprar 80% de participação no Walmart Brasil.

Em comunicado à imprensa, a empresa destaca que no primeiro semestre deu início a um reforço no formato atacarejo, com o Maxxi Atacado, com de 40% do sortimento e a conversão de dez lojas de hipermercado nessa bandeira. 

Já no hipermercado, a empresa optou por suas marcas regionais, “que resgatam o vínculo emocional com os consumidores”. Nas regiões Sul e Sudeste, as lojas Walmart vão se chamar Big, e no Nordeste, Big Bompreço.

Além de renovação dos endereços, haverá ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. Conforme o comunicado, até junho de 2020 a expectativa é de que seja concluída a reforma de 100 hipermercados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s