Walmart muda de nome e traz investimento bilionário no país
Empresa aposta em nova estratégia comercial
O Walmart terá novo nome no país. A nova marca corporativa é Grupo BIG. A companhia também anuncia investimento de cerca de 1,2 bilhão de reais nos próximos dezoito meses para modernização e ampliação de lojas. O anúncio ocorre um ano após o fundo de investimento Advent International comprar 80% de participação no Walmart Brasil.
Em comunicado à imprensa, a empresa destaca que no primeiro semestre deu início a um reforço no formato atacarejo, com o Maxxi Atacado, com de 40% do sortimento e a conversão de dez lojas de hipermercado nessa bandeira.
Já no hipermercado, a empresa optou por suas marcas regionais, “que resgatam o vínculo emocional com os consumidores”. Nas regiões Sul e Sudeste, as lojas Walmart vão se chamar Big, e no Nordeste, Big Bompreço.
Além de renovação dos endereços, haverá ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. Conforme o comunicado, até junho de 2020 a expectativa é de que seja concluída a reforma de 100 hipermercados.