Clique e assine por apenas 6,90/mês

Walmart muda de nome e traz investimento bilionário no país

Empresa aposta em nova estratégia comercial

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 12 Aug 2019, 16h19 - Publicado em 12 Aug 2019, 16h18

Walmart terá novo nome no país. A nova marca corporativa é Grupo BIG. A companhia também anuncia investimento de cerca de 1,2 bilhão de reais nos próximos dezoito meses para modernização e ampliação de lojas. O anúncio ocorre um ano após o fundo de investimento Advent International comprar 80% de participação no Walmart Brasil.

Em comunicado à imprensa, a empresa destaca que no primeiro semestre deu início a um reforço no formato atacarejo, com o Maxxi Atacado, com de 40% do sortimento e a conversão de dez lojas de hipermercado nessa bandeira. 

Já no hipermercado, a empresa optou por suas marcas regionais, “que resgatam o vínculo emocional com os consumidores”. Nas regiões Sul e Sudeste, as lojas Walmart vão se chamar Big, e no Nordeste, Big Bompreço.

Além de renovação dos endereços, haverá ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. Conforme o comunicado, até junho de 2020 a expectativa é de que seja concluída a reforma de 100 hipermercados.

Publicidade