Continua após publicidade

Com a queda de preço, devo comprar dólares?

Dois especialistas falam sobre as oscilações políticas e econômicas atuais

Por Rogério Dias
Atualizado em 5 dez 2016, 11h33 - Publicado em 22 mar 2016, 13h04

A política, que vive um momento conturbado no país, influencia (e muito) a economia. Por isso, o valor do dólar tem variado bastante. Com isso, muita gente se pergunta se não é o momento de comprar a moeda, que opera nesta terça (22) a 3,61 reais.

A previsão anterior era de que atingisse os 5 reais, mas as incertezas sobre Dilma e Lula fizeram com a moeda ficasse com preço mais baixo do que o esperado. A reportagem de VEJA SÃO PAULO conversou com dois economistas para explicar se seria um bom negócio investir no dinheiro americano hoje.

+ Dicas imperdíveis para comprar roupas e acessórios bacanas no Brás

Raul Velloso, consultor econômico e colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo, explica que os mercados acreditam que um novo presidente teria as respostas para resolver os problemas. Por isso que, ao se falar em impeachment, o preço despenca.

“Se a pessoa achar que o governo cairá ou será substituído, pode ser que esteja comprando o dólar caro, pois o preço baixará. Se o governo se mantiver, deve-se comprar logo para não correr risco de aumento”, diz.

Continua após a publicidade

Velloso afirma que, neste momento instável, mostra-se preferível aplicar em títulos públicos, pois o ganho é certo.

Para o economista da RC Consultores Thiago Biscuola, o investimento em dólares não é algo bom atualmente, pois não se sabe quais serão os desdobramentos políticos. Com as incertezas, não dá para cravar se tratra-se de um momento de oportunidade ou precaução. 

+ Dilma deveria renunciar, avalia jornal britânico

Porém, Biscuola acredita que, no caso de um investimento a curto prazo, é uma boa ideia. “Para os quem tem interesse em viajar em breve, este é o momento de comprar a moeda”, explica.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.