Clique e assine por apenas 5,90/mês

Evento promove a gastronomia portuguesa no Mercado de Pinheiros

Programação inclui degustação de produtos típicos e aulas

Por Henrique Nascimento - 6 abr 2018, 14h03

Entre os dias 5 e 7 de abril, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) promove uma feira portuguesa no Mercado Municipal de Pinheiros, com degustação gratuita de produtos e ingredientes lusitanos.

O chef português Vítor Sobral, do restaurante Tasca da Esquina, marca presença ensinado receitas tradicionais de Portugal e da doçaria portuguesa.

A ação faz parte do programa Taste Portugal, lançado em 2017, que acontece pela primeira vez no Brasil após passar por países como França, Espanha, Alemanha e Reino Unido. Os lugares foram escolhidos por serem os que mais enviam turistas ao país, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Vítor Sobral: chef comandará aulas ao vivo durante evento Luna Garcia/Veja SP

Desses países, foram selecionados 75 restaurantes que passam a integrar a Rede de Restaurantes Portugueses do Mundo, um banco de dados que tem a intenção de promover a gastronomia lusa. O Brasil figura na rede com estabelecimentos de oito estados.

Em São Paulo, alguns dos escolhidos são a Padaria da Esquina, a melhor padaria da capital segundo a mais recente edição de VEJA COMER & BEBER, que também está sob o comandado do chef Sobral, e o Quinta de Santa Maria.

Continua após a publicidade
Publicidade