Unidades do Sesc recebem atividades ligadas à gastronomia

Na quarta (17), o editor sênior de VEJA SÃO PAULO Arnaldo Lorençato abordará a diversidade da culinária nacional

No projeto chamado de Experimenta! Comida, Saúde e Cultura, as unidades do Sesc em São Paulo recebem, até o dia 28, atividades voltadas à alimentação e ao universo gastronômico, com cursos, aulas, bate-papos, palestras, encontros, oficinas, feiras, vivências, exibições de filmes e instalações.

Confira, abaixo, alguns destaques da programação.

Cozinha nacional
A partir das 18h desta quarta (17), o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato, editor sênior de VEJA SÃO PAULO, estará no Sesc Carmo, na Sé, para uma conversa sobre a culinária nacional, abordando a diversidade brasileira e particularidades da cozinha em diferentes região do país. O encontro é batizado de Tradições e Cultura Alimentar Brasileira. Para participar do bate-papo, os interessados devem se inscrever na Central de Atendimento da unidade ou pelo e-mail cursos@carmo.sescsp.org.br, informando o nome da atividade desejada, nome completo, data de nascimento, RG, CPF e número de matrícula (caso seja credenciado no Sesc). Após isso, é só aguardar a confirmação.

Lorençato, editor de VEJA SÃO PAULO, participa de evento no Sesc

Lorençato, editor de VEJA SÃO PAULO, participa de evento no Sesc (Veja SP/Veja SP)

PANCs
Na quinta (18), a partir das 20h30, o espanhol Diego Prado, responsável pelo Basque Culinary Center, em San Sebastián, na Espanha, palestrará sobre o seu trabalho com plantas alimentícias não convencionais (PANC) e selvagens, no Sesc Pompeia.

Bel Coelho
No domingo (21), é a vez da chef Bel Coelho, do restaurante de cozinha contemporânea Clandestino, falar sobre sua carreira e o mundo da gastronomia no Sesc 24 de Maio, no centro, a partir as 16h30. Além disso, a chef servirá de inspiração para as comidinhas preparadas nas cafeterias e restaurante da unidade.

Horta no apê
No Sesc Santana, o geógrafo e agricultor Arpad Spalding dá uma oficina de como montar hortas em pequenos espaços. No domingo (21), a partir das 14h,

Mais PANCs
No dia 24, o chef Douglas McMaster, do restaurante Silo, em Brighton, na costa sul da Inglaterra, contará como coletar as PANCs sem desperdício, a partir das 20h30 no restaurante do Sesc Pompeia; e, no dia seguinte, o biólogo Valdely Kinnup, um dos autores do livro Planta Alimentícias Não Convencionais (PANC) no Brasil: guia de identificação, aspectos nutricionais e receitas ilustradas, chega à popular unidade da Avenida Paulista, famosa pelo seu mirante, para explicar por que devemos conhecer e consumir essas plantas.

Passeio pelo centro
A partir do Sesc Carmo, o escritor Rusty Marcellini faz um roteiro guiado pelo centro a lugares como Casa Godinho e Casa Mathilde na quinta (25), o partir das 10h.

Cogumelos Yanomani
Subchef do D.O.M., Ruben Salfer faz uma oficina sobre esses cogumelos no Sesc Itaquera. No dia 27, às 14h.

Pão de batata-roxa
A padeira Beth Viveiros, da Beth Bakery, dá uma palestra sobre como fazer um pão de batata-doce-roxa no dia 25, às 19h30, no Sesc Santana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s