Restaurantes “rebolam” para funcionar após restrições do governo

Com o aperto da quarentena, os estabelecimentos não podem operar após as 20h de segunda a sexta e aos fins de semana

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h08 - Publicado em 29 jan 2021, 20h14
Speranza Moema detalhe salao da frente
Speranza Moema: toalhas coloridas e pizzas de bordas largas (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Para diminuir o número de casos de Covid-19, uma série de medidas impostas pelo governo do estado mudou a rotina dos restaurantes da cidade. Até pelo menos 7 de fevereiro, está em vigor a Fase Vermelha do Plano São Paulo, aos fins de semana e a partir das 20h de segunda a sexta, quando estabelecimentos gastronômicos devem permanecer de portas fechadas

Os jantares, que muitas vezes começavam às 19h ou 20h agora precisam ser realizados mais precocemente. Não à toda, alguns endereços têm oferecidos estímulos para o público aparecer mais cedo (veja abaixo). Por outro lado, teve casas que decidiram pausar toda a operação presencial e focar só no delivery durante essa fase mais restritiva. Conheça alguns casos abaixo.

Ae! cozinha ambiente
Ae! Cozinha: menu de jantar no almoço (Clayton Vieira/Veja SP)

Ae! Cozinha > O restaurante de culinária autoral, que levou o prêmio de melhor bom e barato do COMER & BEBER, agora disponibiliza o cardápio do jantar durante o almoço. Antes, os menus eram distintos. O delivery continua.

Ema > O restaurante de cozinha moderna da chef Renata Vanzetto passou a servir almoço executivo de terça a sexta.

Continua após a publicidade

Jiquitaia > O melhor brasileiro da cidade funciona presencialmente de terça a sexta no almoço durante o período. Apenas às sextas, entre 17h e 20h, serve um cardápio especial de happy hour com batidinhas, além de outros drinques e petiscos. Segue com delivery.

Caipirinha – Bar do Jiquitaia
Jiquitaia: happy hour às sextas, com a batida de coquinho azedo (Clayton Vieira/Veja SP)

Mocotó > A casa de cozinha brasileira de Rodrigo Oliveira não abrirá mais o salão no jantar pelo menos até o dia 7. Pedidas como os dadinhos de tapioca são solicitadas presencialmente apenas no almoço de segunda a sexta. Já por delivery, o período é maior.

Continua após a publicidade

Piselli > Juscelino Pereira anunciou o “jantar ao pôr do sol”. Quem pedir um drinque a partir das 17h ganhará um petisco. E, ao solicitar um prato, a primeira taça de vinho sai na faixa. Delivery pelo iFood.

Speranza > A tradicional pizzaria, com unidades na Bela Vista e em Moema, anunciou que vai operar só por delivery e retiradas até o dia 7. Os salões se encontram fechados.

Tasca da Esquina > O melhor português da cidade pela mais recente edição COMER & BEBER oferece uma minidegustação de sobremesas aos que chegarem para jantar até às 19h em dias de semana. Trabalham também com retiradas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.