Clique e assine por apenas 6,90/mês

Museu da Imigração recebe festa dedicada à cultura e à gastronomia de Portugal

Evento, que chega à quarta edição, será no sábado (26) e no domingo (27)

Por Paola Micheletti - Atualizado em 1 Jun 2017, 15h50 - Publicado em 25 Nov 2016, 17h14

Em sua quarta edição, o Portugal Fest acontece neste final de semana, sábado (26) e domingo (27), no Museu da Imigração, das 12h às 20h. A gastronomia lusitana é principal atração do evento, que contará com a participação de dez estabelecimentos. Ingrediente principal para várias receitas servidas, o bacalhau aparece como bolinho (o Portucale venderá o quitute por 10 reais) ,escondidinho (17 reais no Tout Bon), na brasa (35 reias no Bendita Brasa) e até pizza enrolada (13 reais, individual, na Pizza Crok).

No local também será possível comprar queijos, azeites e provar doces típicos da terrinha, a exemplo do pastel de nata vendido pelo restaurante Bacalhau do Porto por 9 reais a unidade. Para os fãs de vinhos, a programação reserva nos dois dias, às 16h30,  a palestra “Portugal e a diversidade de seus vinhos”, na qual Ivan Bianchi apresenta a trajetória de vinícolas como a Quinta do Sagrado, no Douro, e a Cave São João, na Bairrada.  

Pasteis de Belem
Pasteis de Belem

Além dos comes e bebes, o evento também celebra a cultura portuguesa nos dois dias, com apresentações musicais (confira a programação abaixo), atividades para as crianças e a exibição do curta-metragem Encontradouro, baseado em histórias reais de pessoas que vivem na região do Douro. O filme dirigido por Afonso Pimentel tem 21 minutos de duração e terá três sessões no sábado e três no domingo, às 14h, 16h e 18h. As atividades são gratuitas, porém é preciso pagar o ingresso de 6 reais (meia para estudantes e idosos) que dá acesso ao museu e também permite conferir as exposições do local. 

Vira_Portugal Fest_Danças Típicas_divulgação
Vira_Portugal Fest_Danças Típicas_divulgação

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Sábado (27)

13h – Rancho Folclórico Cruz de Malta – Santos

15h – Banda Filhos da Tradição – Santos

19h – Rancho Folclórico Aldeias da Nossa Terra

Domingo (28)

13h – Rancho Folclórico Portuguesa Santista

15h – Trio de fado – Ciça Marinho, Sérgio Borges, Wallace Oliveira

17h – Rancho Folclórico de Brunhosinho

19h – Dupla Paulo e Chiquinho

Publicidade