Continua após publicidade

Paola Carosella discute com internautas por hambúrguer vegano

A chef classificou a alternativa como "uma b*** ultra processada oportunista"

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 20 jan 2022, 09h10 - Publicado em 26 set 2019, 17h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A chef Paola Carosella, que comanda o restaurante Arturito e as casas de empanadas La Guapa, provou um hambúrguer vegetal e parece não ter gostado muito da novidade. A argentina comentou, de forma dura, suas impressões sobre a comida nesta quinta-feira (26), sem revelar a marca do petisco.

    Publicidade

    “Experimentei por curiosidade o ‘hambúrguer’ de plantas ‘sabor’ carne. Não é hambúrguer, não tem gosto de carne e nem textura de carne, o que é óbvio, pois não é carne. Gorduroso, pastoso, desagradável. Uma b*** ultra processada oportunista no momento de mais confusão alimentar da história”, disse.

    Publicidade

    A jurada do MasterChef ainda deu uma dica para os seus seguidores. “Sugiro o seguinte: se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar ou diminuir o consumo de carne, o universo vegetal é gigantesco. Não se deixe enganar.”

    Publicidade
    (Reprodução/Twitter)

    Surpresos com o posicionamento da chef, alguns internautas tentaram argumentar com a profissional, que não recebeu muito bem os questionamentos. Confira abaixo:

    (Reprodução/Twitter)
    (Reprodução/Twitter/Veja SP)
    (Reprodução/Twitter/Veja SP)
    (Reprodução/Twitter/Veja SP)

    Procurada pela Vejinha, a Fazenda Futuro, que produz o Futuro Burger, preferiu não comentar as afirmações de Paola. A Behind the Foods disse: “O fato de um produto específico não ter gosto e textura de carne, com excesso de gordura e sensação pastosa, é um problema evidente da qualidade do produto. Generalizar, certamente não é o caminho. Sugiro o seguinte: se você pretende reduzir o consumo de carne sem abrir mão do sabor e da textura da carne animal, faça uma curadoria, pois existem empresas no mercado que oferecem essa proposta, além da possibilidade de ser mais saudável.”

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.