Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Oli Pães Artesanais & Co. faz sucesso com pizzas de fermentação natural

Sob o comando da chef e proprietária Olivia Maita, o restaurante possui ingredientes selecionados e inusitados

Por Abril Branded Content 1 dez 2020, 10h59

Em uma casa charmosa com espaço intimista e aconchegante, a Oli Pães Artesanais & Co., aberta inicialmente com produção de pães e eventos, viu a clientela crescer ainda mais quando surgiram ao acaso as pizzas caseiras de fermentação natural.

O sucesso pode ser explicado por conta de uma formulação de farinhas italianas e francesas criada pela Oli, além da fermentação 100% natural por pelo menos 24 horas, que proporciona crocância, leveza e muito sabor; elas também são mais recheadas do que as pizzas típicas napolitanas e o tamanho médio serve até duas pessoas.

Outro diferencial são os ingredientes, escolhidos pela própria Oli, que procura valorizar pequenos fornecedores locais e artesanais. Há opções de sabores da casa, como gorgonzola e radicchio; abóbora, parmesão e pinholes; legumes grelhados com queijo de cabra; e calabresa com alho-poró.

O top 3 dos mais pedidos pelos clientes também são receitas da Oli: cebola caramelizada com queijo de cabra; pancetta e parmesão com ovo caipira; e linguiça Blumenau com mostarda em grãos caseira.

Área externa Oli Pães
Área externa da Oli Pães Oli Pães/Divulgação

Receitas de família

A Oli Pães surgiu do amor pela culinária de Olivia Maita, chef e proprietária do estabelecimento. “Sempre gostei de cozinhar e receber, e ter um negócio no ramo sempre foi meu sonho. Fiz um curso de gastronomia na Wilma Kövesi e me apaixonei pela panificação. Fazia pães em casa semanalmente e assim fui aprendendo as técnicas e me envolvendo cada vez mais”, afirma Olivia. De família italiana e portuguesa, muitas das receitas que já fazia em casa, como a sardela e o antepasto de berinjela e o de abobrinha, são de suas avós e agora estão disponíveis no empório recém-inaugurado no mesmo endereço. Manteigas caseiras, granola vegana, embutidos, queijos, azeites e cafés artesanais também são vendidos por lá, além dos paninis feitos de ciabatta, que são uma ótima opção para um almoço rápido.

Olivia, além de desenvolver todas as receitas, também coloca a mão na massa, literalmente. É ela quem faz as compras da matéria-prima e produz os pães e pizzas. “Fazer pão é realmente desafiador! Requer muita dedicação, paciência, persistência e amor. Os resultados variam a cada fornada e nem sempre são satisfatórios. Mas, mesmo assim, é maravilhoso, porque aprendo e evoluo diariamente, aprendo a ser uma pessoa melhor e aprendo que compartilhar algo tão simples traz sentido pra minha vida!”, revela.

Olivia Maita
Olivia Maita chef e proprietária da Oli Pães Oli Pães/Divulgação

Data especial

Com a chegada do fim de ano, as fornadas de panetones e chocotones estão a todo vapor na Oli Pães e, assim como os pães e pizzas, também são de fermentação natural longa. “Não usamos melhoradores, fermento biológico, nem aromas artificiais. Por isso são tão leves e fofinhos. São três dias inteiros para produzir para que a massa fique fofinha, leve e perfeitamente recheada”, comenta Olivia. O panetone custa 54 reais e o chocotone, 62 reais. Mas atenção: é preciso reservar para garantir o seu. 

Panetone
As fornadas de panetone são limitadas e se esgotam rapidamente Oli Pães/Divulgação

Oli Pães
Empório: terça a sábado, 12h às 19h
Pizzaria: terça a sábado, 18h às 23h
Delivery: iFood, Rappi e Apptite, 12h às 23h
Reservas e encomendas pelo Instagram: @olipaes

Continua após a publicidade
Publicidade