O talento da campeã

Sous chef do Rios, Giovanna Perrone mostra a versatilidade do café nas receitas, conquista os jurados e vence a websérie Nespresso Talentos da Gastronomia

Aos 22 anos, Giovanna Perrone costuma dizer que o amor que dedica à gastronomia a ajuda a criar novas receitas. Certamente não lhe faltou nenhuma pitada desse sentimento quando foi desafiada a preparar uma refeição para os funcionários da centenária Fazenda Cachoeira da Grama, onde são produzidos alguns grãos dos cafés da Nespresso, quase na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. Já na tarefa final do reality show, o cardápio autoral elaborado pela subchef do restaurante Rios foi eleito o campeão. “Tenho uma relação afetiva com o café desde cedo”, conta Giovanna. Quando adolescente, ela foi morar com os pais em Vitória (ES) mas voltava a sua Santos natal para visitar familiares. Durante o longo trajeto de carro entre as duas cidades, de quase 940 quilômetros, seu pai desviava o caminho para visitar fazendas de café, em regiões como o sul de Minas Gerais, o interior de São Paulo e o Alto Caparaó (ES). “Fazíamos degustação e sempre tivemos uma máquina de moer os grãos em casa.”

Em seu trabalho no Rios, ao lado do chef Rodrigo Aguiar, Giovanna Perrone destaca especial atenção à procedência dos ingredientes. Durante as provas da websérie, além de usar essa boa arma, ela constatou o cuidado dedicado ao café na origem da produção. “Eu pude perceber a imensa versatilidade desse grão na comida. Um tipo era mais doce, outro mais ácido e isso aumentou minha gama de opções. E observei in loco que, mesmo em uma fazenda com produção em grande escala, o respeito ao produto faz diferença”, conclui a campeã, Giovanna, que agora se prepara para desfrutar os dois prêmios – uma visita à fábrica da Nespresso, na Suíça, e o estágio em um restaurante estrelado pelo Guia Michelin, na Europa  – acompanhada de um bom café, é claro.

Clique para ver o episódio final ou acesse youtube.com/nespresso e acompanhe o reality completo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s