Clique e assine com até 89% de desconto

Novos hábitos, o mesmo café

Nespresso Professional lança guia com orientações para reabertura de estabelecimentos como restaurantes, cafeterias e escritórios

Por Abril Branded Content Atualizado em 6 nov 2020, 10h25 - Publicado em 7 nov 2020, 11h00

A pandemia de Covid-19 afetou todos os setores econômicos do país, com destaque para o de alimentos. Segundo pesquisa do Sebrae, a indústria alimentícia sofreu queda de faturamento de 60%. Em São Paulo, a situação não é diferente. De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 40% dos estabelecimentos da cidade devem encerrar suas operações permanentemente devido à crise. E para aqueles que fecharam as portas de forma apenas temporária, a reabertura, depois de mais de 100 dias, traz a necessidade de reinvenção em meio a restrições.

Foi enxergando esse cenário que a Nespresso Professional, que já vinha adotando ações como a Conexão Pro, plataforma para compartilhamento de temas relevantes para o setor; Apoie Um Restaurante, em parceria com outras grandes empresas, e o Food Summit Pós-Covid, cujo objetivo é gerar um debate sobre adaptação e inovação, desenvolveu mais uma estratégia para ajudar os estabelecimentos. “Vimos o setor entrar em colapso. Era nosso papel como marca trabalhar para apoiá-lo, dialogar e, acima de tudo, fornecer informações relevantes e de qualidade”, diz Eduardo Trielli, Head de Nespresso Professional no Brasil.

Assinado pelo engenheiro de alimentos Claudio Lima, a marca lançou o Guia de Recomendações para Serviços de Café Nespresso Professional, iniciativa pioneira com orientações relacionadas às questões de contaminação e prevenção para o retorno das atividades. 

A paixão dos paulistas pelo café não se apagou na pandemia. De acordo com Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo (Sindicafé), o consumo interno da iguaria teve aumento de 20% em abril e manteve alta de 5% nos meses seguintes. A questão, então, é como devolver esse costume para fora de casa com segurança. E o guia visa exatamente atender a uma demanda do segmento que ainda tem muitas dúvidas de como operar. “O material segue as orientações de órgãos como a Anvisa, garantindo a saúde das equipes, dos clientes e do negócio em si, para que as pessoas se sintam confortáveis para retomar seus hábitos de consumo de café”, afirma o especialista.

Manuseio das ferramentas, higienização, ajuste de espaço e novas regras nas áreas comuns estão entre as orientações do material da Nespresso Professional, com boas práticas desde a cozinha até o salão. “Isso reforça nosso papel de ser uma referência de apoio, suporte e informações aos profissionais, para que as expectativas dos clientes sejam superadas e para que eles tenham uma experiência inesquecível, com segurança e conforto”, finaliza Trielli.

O guia está disponível a todos os interessados no site da marca.

Continua após a publicidade
Publicidade