Nestlé rebate acusação em vídeo de biscoito que pega fogo

Usuária postou cena inusitada no Facebook para "provar" que fabricante inclui plástico em seus alimentos e conseguiu mais de 80 000 compartilhamentos

Um vídeo postado na última quinta-feira (2) no Facebook já tem mais de 81 000 compartilhamentos e 5 300 comentários. Nele, uma consumidora queima um biscoito Nesfit e acusa a fabricante Nestlé de colocar plástico na composição de seus alimentos,  o que seria o motivo para a combustão. Assim, segundo ela, o biscoito é um veneno para a saúde e seu consumo deveria ser evitado.

 

Segundo a informação nutricional do próprio produto, no entanto, o alimento tem 4,9 gramas de gordura, e esse percentual é o causador da queima. Alimentos como biscoitos pegam fogo rapidamente pois são ricos em carboidratos e possuem baixa umidade. Em maio, um vídeo produzido pelo jornal The Times of India já mostrava uma especialista realizando testes em alimentos semelhantes e o resultado obtido era o mesmo.

Em posicionamento oficial, a Nestlé explicou a situação. “Todos os alimentos são compostos orgânicos, sejam estes de origem vegetal ou animal e, quando em sua forma sólida, em presença de fogo, são combustíveis naturais. Portanto, a questão mostrada no vídeo pode ocorrer em todos os alimentos, desde grãos em estado natural (como aveia e arroz) até biscoitos.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s