Continua após publicidade

D.O.M. é considerado o terceiro melhor restaurante da América Latina

Os paulistanos A Casa do Porco e Tuju entram na lista

Por Veja São Paulo
Atualizado em 20 jan 2022, 09h17 - Publicado em 27 set 2016, 18h20

O anúncio dos cinquenta melhores restaurantes latino-americanos aconteceu ontem (26) na Cidade do México e premiou cinco casas paulistanas. O melhor colocado é o contemporâneo D.O.M., do chef Alex Atala, que ficou em terceiro lugar — perdeu para o peruano Central, tricampeão da festa, e para o Maido, do mesmo país. No ano passado, o D.O.M. ficou na quarta posição.

Maní
Maní ()

O ranking, promovido pela revista britânica Restaurant, é o braço latino da premiação mundial, a The World’s 50 Best Restaurants.

A Casa do Porco Bar
A Casa do Porco Bar ()

O também contemporâneo Maní, de Helena Rizzo e Daniel Redondo, ocupa o oitavo lugar no ranking, o mesmo da última edição. O chef Jefferson Rueda, antes mesmo de completar um ano do bar A Casa do Porco, foi contemplado pela primeira vez com o 24º lugar. Já o Mocotó, de Rodrigo Oliveira, ficou em 28º. Ivan Ralston, chef revelação de VEJA COMER & BEBER 2015, alcança a 45ª posição pelo contemporâneo Tuju.

Continua após a publicidade
O chef francês Claude Troisgros
O chef francês Claude Troisgros ()

Do Rio de Janeiro, o Olympe (17º), de Claude Troisgros, o Lasai (18º), de Rafa Costa e Silva, e o Roberta Sudbrack (25º), da chef homônima, marcam presença na lista. O Remanso do Bosque (44º), dos paraenses Thiago e Felipe Castanho, completa a seleção brasileira.

Na disputa com restaurantes de onze países participantes, o Brasil ficou ao lado do México, do Peru e da Argentina com nove casas na lista cada um.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.