Kopenhagen lança linha com chocolate rosa

Chamada de ruby, pedida é vendida por quilo e custa o dobro da versão ao leite

Chocolate rosa – sem adição de corantes – existe. A internet soube disso no ano passado, quando o grupo belga Barry Callebaut desenvolveu a façanha. A boa notícia é que a criação chegou ao mercado brasileiro em janeiro e, no começo do mês, a Kopenhagen lançou uma linha dedicada ao produto, chamado de chocolate ruby.

A pedida é combinada a chocolate ao leite e tem três formato: tablete, joia e bombom. Para prová-la, no entanto, é preciso desembolsar o dobro do que custa um chocolate comum da Kopenhagen – o quilo da novidade vale 400 reais – e se dirigir a unidade do Shopping Iguatemi, única da rede que vende a iguaria. O produto é oferecido por tempo limitado.

A FÓRMULA

Para produzir o chocolate rosa, sem adicionar corantes e frutas, a Callebaut seleciona as amêndoas mais avermelhadas do cacau colhido no Brasil, na Costa do Marfim e, principalmente, no Equador. Elas são submetidas a um processo controlado em que se acrescenta ácido cítrico para intensificar a coloração rúbea. Na composição ainda vão açúcar, manteiga de cacau e leite, que torna o produto rosado.

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