Continua após publicidade

Feira dos Campeões 2019: confira os destaques da programação

Tem início nesta sexta-feira (29) o evento de gastronomia de VEJA SÃO PAULO que reúne os melhores da restaurantes, bares e endereços de comidinhas da cidade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 10h01 - Publicado em 29 mar 2019, 06h00

É hoje. Começa nesta sexta (29) a maior e a melhor festa da boa mesa paulistana. É a terceira edição da Feira dos Campeões, que leva pela primeira vez aos 9 000 metros quadrados do charmoso espaço Arca, na Vila Leopoldina, 24 estabelecimentos premiados e estrelados pelo guia COMER & BEBER. Até o domingo (31), o visitante pode saborear pratos, petiscos, sanduíches, doces e drinques campeões por preços que variam de 7,50 a 35 reais.

Festival para agradar a todos os tipos de paladar, o evento oferece desde pedidas vegetarianas — como a empanada de palmito, verdes e queijo (7,50 reais) do La Guapa, criada especialmente para a feira pela chef Paola Carosella, e o faláfel do bar Pitico (25 reais, seis unidades), aquele crocante bolinho típico do Oriente Médio — até delícias do inédito Boulevard da Carne. Ao ar livre, essa área no bonito jardim da feira reúne três dos maiores nomes do setor: as churrascarias Rubaiyat e NB Steak e a hamburgueria Z Deli Sandwiches.

Hambúrguer do Z Deli: atração do Boulevard de Carnes (Clayton Vieira/Veja SP)

A feira contempla ainda quem curte comida portuguesa, francesa, japonesa, coreana e grega com representantes como A bela Sintra, Chef Rouge, Kinoshita, Komah e Kouzina, respectivamente. A comida italiana é levada por Etto, Evvai e Fasano. Também é possível saborear receitas de Alex Atala, chef cujo talento é aplaudido internacionalmente. Entre as sugestões do menu do trio de casas do cozinheiro, D.O.M., Dalva e Dito e Mercadinho Dalva e Dito, está o aligot (purê de batata e queijos) com cubos de filé, que promete conquistar uma legião de fãs como ocorreu na edição passada. No salão do Dalva e Dito, o prato sai por 129 reais, contra os 35 pagos na versão do evento.

Drinque negroni jerez do Apothek (Clayton Vieira/Veja SP)

Essa e outras comidinhas acompanham ótimos drinques. O bartender do ano, Alexandre D’Agostino, prepara alguns dos melhores coquetéis da capital no estande de seu igualmente premiado Apothek. Os interessados em vinhos podem acompanhar, no sábado (30), às 15 horas, o workshop a cargo do novo colunista do site de VEJA SÃO PAULO Marcelo Copello. Sem frescura, ele apresenta ao público a relação do cinema com a bebida e propõe uma degustação de seis rótulos por 150 reais.

Continua após a publicidade
Bife de chorizo do Rubaiyat: atração da Feira dos Campeões (Rodrigo Azevedo/Veja SP)

Todas as atrações são embaladas por sons de jazz que rolam no palco com curadoria do Blue Note, bar novaiorquino de música ao vivo que fincou bandeira no Conjunto Nacional em fevereiro. Na noite desta sexta (29), o Trio Corrente interpreta clássicos da música brasileira com uma pegada jazzística. A banda residente da casa se apresenta durante o fim de semana, performando canções do disco Kind of Blue, de Miles Davis, e melodias de Nina Simone.

Porção de Falável, do bar Pitico: para todos os gostos (Ricardo D'Angelo/Veja SP)

Em um restaurante montado especialmente para o evento, serão servidas refeições exclusivas. Erick Jacquin prepara o jantar desta sexta (29), e a dupla Paulo Shin (Komah) e Luiz Filipe Souza (Evvai) cozinha na noite de sábado (30). No domingo (31), Luca Gozzani (Fasano) faz o almoço. Cada menu, único e imperdível, custa 400 reais. A programação completa está na página abr.ai/feira-dos-campeoes-2019, na qual é possível também comprar os ingressos. Você não pode ficar de fora dessa festa!

Participantes

Saiba quais estabelecimentos estarão na Feira dos Campeões e as categorias em que foram premiados na edição COMER & BEBER

Continua após a publicidade

Restaurantes
> A bela Sintra — português
> Carlos — pizzaria
> Chef Rouge — francês
> D.O.M. — cozinha de autor
> Etto — trattoria
> Evvai — chef revelação (Luiz Filipe Souza)
> Fasano — italiano
> Kinoshita — clássico da cidade
> Komah — chef do ano (Paulo Shin)
> Kouzina — bom e barato
> NB Steak — rodízio
> Rubaiyat — carne
> Vista — brasileiro, estreia e restaurateur do ano (Leo Sanchez)

Bares
> Apothek — drinques e bartender do ano (Alexandre D’Agostino)
> Benzina — bar de drinques bom e barato
> Bar do Luiz Fernandes — petisco
> Guilhotina — clássico da cidade
> Pitico — bom e barato

Comidinhas
> Confeitaria Dama — doceria
> Deli Garage — padaria
> Frida & Mina — sorvete e sorveteiro do ano (Thomas Zander)
> La Guapa Empanadas — clássico da cidade
> Matilda Lanches — sanduíche
> Z Deli Sandwiches — hambúrguer

> Feira dos Campeões Comer & Beber. Arca — Avenida Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina. Sexta (29), das 12h às 22h; sábado (30), das 12h às 23h; domingo (31), das 12h às 21h. 40 reais (inteira) ou 20 reais (meia). Crianças de até 12 anos não pagam. Estacionamento próprio (40 reais) . abr.ai/feira-dos-campeoes-2019

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 03 de abril de 2019, edição nº 2628.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.