Continua após publicidade

Coronel da PM acusado de desviar 7 milhões de reais é preso

Afonso Adriano Filho está em prisão preventiva

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 20 jan 2022, 09h15 - Publicado em 9 mar 2017, 13h49
policia
Tenente Coronel da PM é acusado de desvio de verba do Quartel General da Corporação (Foto: Fernando Neves/Futura Press/Folhapress/Veja SP)

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo prendeu nesta quinta (9) o tenente coronel da PM Afonso Adriano Filho, acusado de liderar um esquema de desvios de verba do Quartel Geral da corporação estimado em 7 milhões de reais. A prisão é preventiva e havia sido autorizada pela Justiça.

Há 21 inquéritos policiais militares instaurados para apurar as denúncias contra o esquema que teria sido montado pelo coronel. A suspeita é de que ele e outros policiais tenham fraudado várias licitações da PM.

No inquérito que terminou com a prisão desta quinta, a Corregedoria apurou que o coronel fez 200 licitações que tiveram como vencedoras uma mesma empresa, a Construworld, que segundo a investigação pertencia ao próprio coronel Adriano.

Continua após a publicidade

O processo corre em segredo de Justiça. A Corregedoria não quis se pronunciar. Os agentes dessa divisão da PM de São Paulo também cumpriram nesta quinta-feira mandados de busca e apreensão de dois sargentos suspeitos de participação no esquema.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.