Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Baden Baden convida os amantes cervejeiros a viver uma experiência única

Concurso cultural da marca promove roteiro turístico de Campos do Jordão com banho de ofurô, hospedagem em motorhome, aula com beer sommelier e mais!

Por Abril Branded Content Atualizado em 18 ago 2021, 15h30 - Publicado em 18 ago 2021, 16h00

Campos do Jordão é um dos destinos preferidos dos paulistanos e até mesmo dos brasileiros. E não é à toa. Localizada na região da Serra da Mantiqueira, a cidade oferece diversão durante todo o ano, mas no inverno ganha aquele irresistível charme das montanhas. Com um toque europeu, o lugar se torna ainda mais vibrante, com seu centrinho badalado, restaurantes sofisticados e diversas atividades para quem quer respirar ar puro, ter contato com a natureza e curtir as baixas temperaturas com muito estilo.

Entre os atrativos de Campos do Jordão está, também, a cervejaria Baden Baden, uma jordanense que se tornou uma das pioneiras em cerveja artesanal do país. Para dar o merecido destaque a sua cidade de origem, a marca está promovendo a campanha #CamposComoNunca.

Percorrendo um roteiro exclusivo e respeitando todas as recomendações e protocolos exigidos pelos órgãos governamentais, as personalidades Gabriela Prioli e Thiago Mansur, Bruno van Enck e Luisa Peleja, além de Gleici Damasceno, redescobrem a estância climática em visitas a pontos pouco explorados e convidam os consumidores a viver essa experiência exclusiva, por meio do concurso cultural e social promovido por Baden Baden.

Imersão no universo cervejeiro

Ao embarcarem nessa aventura, os participantes terão acesso a um fim de semana que reúne as melhores opções gastronômicas e cervejeiras somadas a uma estadia em motorhome totalmente personalizado e decorado.

Trailer da Baden Baden
Baden Baden/Divulgação

O roteiro terá como ponto de partida a fábrica de Baden Baden, onde os convidados farão uma imersão no processo de produção e a degustação dos rótulos. Na sequência, o destino será o Pico do Itapeva, com um mirante a 2 030 metros de altitude. Ali, em um ambiente aconchegante e intimista, poderão saborear um almoço regional da tradicional parrilla servido em cinco tempos. Sob comando do restaurante Dona Chica, o menu conta com ingredientes da estação harmonizados com o que há de melhor no quesito cervejaria.

Continua após a publicidade

A segunda parada será na Fazenda Prana, onde os convidados viverão uma experiência única e memorável: enquanto curtem o pôr do sol e degustam o delicioso chope Baden Baden, tomam um banho de ofurô do tradicional Beer Bath, que contém elementos que remetem à cerveja e suas sensações. O banho é produzido com esferas efervescentes elaboradas com lúpulo, além de produtos regionais e naturais, com duração de 45 minutos. Para finalizar esse dia com chave de ouro, o jantar será servido seguindo o conceito slow food, que privilegia ingredientes da agricultura local, além da harmonização com as cervejas Baden Baden. No menu o destaque é o fondue de carne e frango acompanhado de molhos irresistíveis, como o de mostarda e mel, chutney de cebola, barbecue de cerveja e morango picante, entre outros. Tudo isso harmonizado com Baden Baden Cristal bem geladinha. De sobremesa, o fondue de chocolate com frutas da estação acompanhado de Baden Baden Chocolate, um rótulo sazonal da marca que vale cada gole. Por fim, que tal encerrar a noite sob a luz do luar e contemplar os planetas e as estrelas através de um telescópio? Aquela oportunidade que só longe da poluição e das luzes das grandes cidades a gente consegue curtir, não é?

ofuro da baden baden
Baden Baden/Divulgação

Mas a aventura ainda vai longe. No segundo dia os convidados poderão apreciar o nascer do sol em um dos pontos mais altos da região, a 1 800 metros de altitude. Na sequência será servido um brunch especial com os rótulos Baden Baden enquanto o beer sommelier Thiago Alves dará uma aula sobre os diversos aromas de lúpulos. De volta à fábrica, a experiência chega ao fim com um presente como recordação: uma Baden Baden com rótulo exclusivo, registrando os momentos incríveis que viveram com a marca em Campos do Jordão.

Para participar

Ficou interessado? Para participar da experiência basta se inscrever no concurso cultural promovido por Baden Baden pelo Instagram. Poste uma foto com #CamposComoNunca e conte, em apenas um parágrafo, “Como é viver um inverno como nunca e por quê?”, tagueando a marca @cervejabadenbaden. Por fim é só se cadastrar no site da promoção.

Mas atenção: o participante deve ser maior de 18 anos e precisa deixar o seu perfil aberto. Uma banca julgadora vai selecionar o melhor post para curtir uma experiência como nunca em Campos do Jordão, com direito a um acompanhante. O concurso acontece entre os dias 9 e 19 de agosto, com resultado no dia 20 de agosto, no mesmo site do cadastro. A viagem será realizada pelo ganhador nos dias 25 e 26 de agosto.

Vale lembrar que Baden Baden segue à risca os protocolos de sanitização e segurança diante do atual cenário. Entre as medidas adotadas estão: testagem PCR de todos os participantes e envolvidos na ação, kits de higienização das mãos com álcool 70%, alimentação elaborada e oferecida também seguindo protocolos aplicáveis aos restaurantes, máscaras N95 disponíveis para os convidados e para todo o staff contratado para a execução do projeto e higienização adequada com álcool 70% em todo o ambiente do motorhome. Assim todo mundo curte a diversão sem colocar a saúde em risco. 

Continua após a publicidade
Publicidade