Clique e assine por apenas 6,90/mês

5 experiências gastronômicas para conhecer em São Paulo

De chefes de Estado a celebridades, essas casas conquistam clientes pelo paladar há décadas na capital paulista

Por O PARQUE - Atualizado em 20 Sep 2019, 16h28 - Publicado em 28 Aug 2019, 15h49

Toda refeição é sempre uma experiência, seja ao provar um prato pela primeira vez ou pela décima. Somos marcados pelos aromas, sabores, cores. E toda experiência é única. Esses momentos ainda se tornam inesquecíveis pela companhia e pelo ambiente.

São Paulo fervilha em experiências para seus moradores e visitantes. A culinária na cidade tem ótimas opções para todos os gostos e endereços que já são tradicionais para o paladar dos paulistanos e de muitos outros que passam por aqui.  

1. La Tambouille

O franco-italiano tem entre seus clientes chefes de Estado e celebridades internacionais. A simplicidade do La Tambouille, que mantém sua sofisticação há mais de 40 anos, é um dos principais atrativos do lugar.

A vegetação exuberante é um dos outros motivos que tornam o ambiente ainda mais icônico. O chef Giancarlo Bolla aposta em ingredientes sazonais para o cliente viver experiências únicas a cada refeição.

Continua após a publicidade
Gamaro/Divulgação

2. D.O.M

Com a proposta de valorizar o pequeno produtor, o chef brasileiro Alex Atala investe nos ricos sabores da comida caseira nacional por meio de ingredientes como canjica, tapioca, ervas da Amazônia e castanhas, entre outros.

Em 2012, o D.O.M. alcançou o 4º lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo, feita anualmente pela publicação britânica “Restaurants”. Alex Atala já viu sua cozinha figurar na lista mais de dez vezes.

Gamaro/Divulgação

3. Kinu

O japonês Kinu ocupa espaço cativo no Grand Hyatt Hotel, no Brooklin, com misturas exóticas e ainda tradicionais, assim como a rica cultura do oriente. O cardápio com peixes crus e frutos do mar, além de pratos quentes, é um dos preferidos de amantes dessa culinária em São Paulo.  

O menu do Kinu ainda têm sobremesas exclusivas e cartas de saquês nacionais e internacionais para uma vivência completa em um dos bairros mais atraentes da cidade.

Continua após a publicidade
Gamaro/Divulgação

4. A Bela Sintra

A culinária portuguesa do espaço é comandada pela chef Ilda Vinagre. Suas receitas tradicionais e modernas são harmonizadas com as sugestões de vinhos e champagnes dos sommeliers da casa. A estrela do menu é, óbvio, o bacalhau que está presente em 15 opções de pratos.

O requinte do ambiente, além do cardápio premiado, atrai a clientela para o espaço na Rua Bela Cintra há mais de uma década.

Gamaro/Divulgação

5. Freddy

Desde 1935 o francês Freddy mantém seu sucesso em um ambiente luxuoso e provoca o paladar dos clientes com um cardápio de clássicos da comida da França além de raridades em receitas dos lugares mais remotos do país.

A casa também mantém a tradição na equipe com profissionais de décadas, incluindo o Chef Pedro Santana que está na casa há mais de 20 anos.

Continua após a publicidade
Gamaro/Divulgação

Gastronomia em O Parque

Novo residencial da cidade, O Parque inclui a gastronomia de qualidade entre os seus principais pilares. O complexo possui espaço de 770 metros quadrados disponíveis em área verde com espécies nativas da Mata Atlântica além de 13 outras lojas excepcionais em seu complexo inovador somando 60 serviços que tornam a experiência de morar – e saborear uma boa comida – nesta vibrante metrópole ainda mais inesquecível.

Deck previsto para o centro de gatronomia d’O Parque Gamaro/Divulgação

 

Cardápio dos restaurantes Gamaro/Divulgação

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade de O Parque. 

Publicidade