Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Uber lança serviço de entrega de comida

Pelo aplicativo UberEATs, o cliente poderá fazer o pedido nos restaurantes cadastrados; ferramenta ainda está em fase de testes e restrita a convidados

Por Saulo Yassuda Atualizado em 20 jan 2022, 10h03 - Publicado em 13 dez 2016, 09h28

A Uber lança nesta terça (13) o UberEATS, um aplicativo de entrega de comida. A nova ferramenta vai funcionar da mesma forma que o serviço de transporte da marca — os clientes pedem e pagam via app — e deverá concorrer com o iFood.

Em fase de testes, a função estará restrita a convidados e a poucos bairros do centro expandido de São Paulo no princípio. Os convites começaram a ser disparados às 8h desta terça (13) a alguns usuários. A empresa não divulgou a data de início efetivo do serviço ao público, mas informou que poderá ser ainda neste ano.

meats zoiudo
meats zoiudo

Além da comida, o usuário pagará uma taxa 7 reais pela entrega. O entregador receberá da Uber um valor correspondente à distância percorrida, em uma conta parecida com a feita para carros que transportam passageiros.

UberEATS - Uber Eats

UberEATS – Uber Eats

A logística funcionará da seguinte forma: após receber a solicitação do cliente, os restaurantes informarão à Uber o prazo de finalização dos pedidos. A empresa procurará os motoboys (ou motoristas de UberX, a depender a demanda) que se localizarem mais próximos da cozinha no instante em que o prato estiver quase pronto. Pelo aplicativo, o cliente receberá notificações de cada etapa.

Restaurante Tian
Restaurante Tian

Já estão confirmados no serviço o restaurante italiano Così, o latino La Peruana Cevicheria, a hamburgueria Meats e o asiático Tian, entre outros estabelecimentos. Veja abaixo a lista de endereços confirmados até o momento:

 

Continua após a publicidade

  • Leia mais
    Publicidade