Uma dançarina de 80 anos ou uma freira triatleta de 84 podem te inspirar a sair do sedentarismo
Depois de um feriado que, aposto, todo mundo naufragou num Titanic de gordices, lá venho eu escrever o que me cabe aqui nesse espaço: dieta, saúde, bem estar e … atividade física. Só que, com esse tempinho horrendo em Sampa, fica difícil escrever algo motivador. Então, pensei: qual motivação você, leitor, precisa ter pra começar […]
Depois de um feriado que, aposto, todo mundo naufragou num Titanic de gordices, lá venho eu escrever o que me cabe aqui nesse espaço: dieta, saúde, bem estar e … atividade física. Só que, com esse tempinho horrendo em Sampa, fica difícil escrever algo motivador. Então, pensei: qual motivação você, leitor, precisa ter pra começar a treinar? E finalmente sair do sedentarismo? Alguém que te inspire, certo? E não necessariamente uma musa com uma barriga tanquinho #QueNósMortaisJamaisTeremos.
Então, selecionei três pessoas de perfis e histórias distintas que talvez possam inspirar vocês. Uma britânica de 80 anos que sacudiu o palco do Britain’s Got Talent com sua salsa enérgica; a freira Madonna Buder, de 84 anos, e o triatleta e médico Drauzio Varella, maratonista que começou a correr aos 50 anos, e explica por que o ser humano não consegue vencer a preguiça: simplesmente não nascemos pra isso. Confiram os vídeos abaixo de cada foto.
Ela explicou, na época, que era dançarina, desistiu da carreira pra se casar e ter filhos. Logo depois que se mudou da Inglaterra pra Espanha, ficou viúva e decidiu voltar pra academia de dança pra aprender algo bem diferente. Assista ao resultado no vídeo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=N31RkfwZGzw?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Sister Madonna Buder já participou de várias provas de Iron Man, incluindo a etapa de Kona, que acontece no Havai, e reúne a nata desses atletas e é sem dúvida a mais dura do triatlo mundial. Em 2006, ela conseguiu completar o percurso com tempo de 16h59m03s, apenas 57 segundos antes do tempo limite de desclassificação. Ela começou a treinar essa modalidade aos 48 anos.
Abaixo um vídeo maravilhoso em que o médico Drauzio Varella explica, tintim por tintim, porque o ser humano não curte fazer atividade física: simplesmente porque não nascemos pra isso, o “exercício é contra a natureza humana”, mas faz um bem danado.
Veja:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=w5V6esyptnA?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Em tempo 2: Se você quiser me seguir, meu Instagram é @canseidesergorda_
E temos também uma página no Facebook Cansei de Ser Gorda.
Pra me mandar uma sugestão, me escreva: chrismartinez@butiquedeletras.com.br
E aí se inspirou? Um beijo, até mais