Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Uma dançarina de 80 anos ou uma freira triatleta de 84 podem te inspirar a sair do sedentarismo

Depois de um feriado que, aposto, todo mundo naufragou num Titanic de gordices, lá venho eu escrever o que me cabe aqui nesse espaço: dieta, saúde, bem estar e …  atividade física. Só que, com esse tempinho horrendo em Sampa, fica difícil escrever algo motivador. Então, pensei: qual motivação você, leitor, precisa ter pra começar […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h49 - Publicado em 8 set 2015, 18h10

paddy

Depois de um feriado que, aposto, todo mundo naufragou num Titanic de gordices, lá venho eu escrever o que me cabe aqui nesse espaço: dieta, saúde, bem estar e …  atividade física. Só que, com esse tempinho horrendo em Sampa, fica difícil escrever algo motivador. Então, pensei: qual motivação você, leitor, precisa ter pra começar a treinar? E finalmente sair do sedentarismo?  Alguém que te inspire, certo? E não necessariamente uma musa com uma barriga tanquinho #QueNósMortaisJamaisTeremos.

Então, selecionei três pessoas de perfis e histórias distintas que talvez possam inspirar vocês. Uma britânica de 80 anos que sacudiu o palco do Britain’s Got Talent com sua salsa enérgica; a freira Madonna Buder, de 84 anos, e o triatleta e médico Drauzio Varella, maratonista que começou a correr aos 50 anos, e explica por que o ser humano não consegue vencer a preguiça: simplesmente não nascemos pra isso. Confiram os vídeos abaixo de cada foto.

dancarina

Paddy, de 80 anos, que surpreendeu o carrancudo jurado do Britain’s Go Talent Simon Cowell com sua performance em 2014. Foto: reprodução/internet

Ela explicou, na época, que era dançarina, desistiu da carreira pra se casar e ter filhos. Logo depois que se mudou da Inglaterra pra Espanha, ficou viúva e decidiu voltar pra academia de dança pra aprender algo bem diferente. Assista ao resultado no vídeo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=N31RkfwZGzw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Sister Madonna Buder já participou de várias provas de Iron Man, incluindo a etapa de  Kona, que acontece no Havai, e reúne a nata desses atletas e é sem dúvida a mais dura do triatlo mundial.  Em 2006, ela conseguiu completar o percurso com tempo de 16h59m03s, apenas 57 segundos antes do tempo limite de desclassificação. Ela começou a treinar essa modalidade aos 48 anos.

sistermadonna

Sister Madonna na prova de natação do Iron Man em que o atleta nada 3,8 km, pedala 180 km e corre 42 km. Foto: reprodução

Abaixo um vídeo maravilhoso em que o médico Drauzio Varella explica, tintim por tintim, porque o ser humano não curte fazer atividade física: simplesmente porque não nascemos pra isso, o “exercício é contra a natureza humana”, mas faz um bem danado.

Veja:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=w5V6esyptnA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Em tempo 2: Se você quiser me seguir, meu Instagram é @canseidesergorda_

E temos também uma página no Facebook Cansei de Ser Gorda.

Pra me mandar uma sugestão, me escreva: chrismartinez@butiquedeletras.com.br

E aí se inspirou? Um beijo, até mais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.