Mundo Verde decide criar uma marca de produtos só para mulheres
Depois de fazer uma pesquisa com sua freguesia, via fanpage do Facebook, a rede de produtos naturais Mundo Verde, uma das maiores do país, sacou que as mulheres representam 80% da sua clientela. Estudou com lupa o perfil das moçoilas – todas acima de 30 anos – e percebeu que, sim, elas querem produtos exclusivos, […]
Depois de fazer uma pesquisa com sua freguesia, via fanpage do Facebook, a rede de produtos naturais Mundo Verde, uma das maiores do país, sacou que as mulheres representam 80% da sua clientela. Estudou com lupa o perfil das moçoilas – todas acima de 30 anos – e percebeu que, sim, elas querem produtos exclusivos, só pra elas. Algo que tenha ingredientes que a maioria dos homens dispensam, como colágeno, fibras ou resveratrol (xô rugas). Então, o grupo prepara o lançamento de uma marca voltada especialmente pro público feminino, que chega às prateleiras de suas quase 400 lojas no ano que vem.
“Diferentemente da maioria dos homens, as mulheres leem os rótulos, testam novos ingredientes e querem produtos que acrescentem na sua saúde”, diz Flávia Moraes, nutricionista e gerente da rede. O nome da nova marca ainda está sendo guardado sob sigilo, mas a ideia é que, no lançamento, no primeiro trimestre de 2017, entre dez e quinze itens estejam na lista de produtos.
Alguns deles, que fazem parte da linha de marca própria da rede, serão reposicionados. Um exemplo é o 3 Woman Protein, produto indicado para mulheres que fazem atividade física, que tem a base feita com soro extraído do leite, colágeno, extrato de semente de uva, selênio, zinco e vitamina C (que possuem excelente ação antioxidante e retardam o envelhecimento) e biotina (fortalece cabelos e unhas).
As mulheres, assim como a população, estão engordando a cada dia. Hoje, 51% dos brasileiros está acima do peso, dos quais, 48% são do sexo feminino. É assim no Brasil e não é muito diferente no mundo, segundo pesquisa da Euromonitor.
Daí a ideia de fazer algo personalizado pra elas. Outras empresas estão adotando essa tendência. O conhecido suplemento vitamínico Centrum ganhou uma versão feminina – desta vez com mais ferro, já que a necessidade das mulheres é maior. A bolacha Nesfit, da Nestlé, em sua versão, digamos, “pink”, vem com mais fibras, assim como suco Sú Fresh, feito pela fabricante Wow.
Pelo visto, estamos em alta.
Um beijo, até mais.
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