Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Mundo Verde decide criar uma marca de produtos só para mulheres

Depois de fazer uma pesquisa com sua freguesia, via fanpage do Facebook, a rede de produtos naturais Mundo Verde, uma das maiores do país, sacou que as mulheres representam 80% da sua clientela. Estudou com lupa o perfil das moçoilas – todas acima de 30 anos – e percebeu que, sim, elas querem produtos exclusivos, […]

Por Rosana Zakabi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 21h07 - Publicado em 24 nov 2016, 15h53

foto

Depois de fazer uma pesquisa com sua freguesia, via fanpage do Facebook, a rede de produtos naturais Mundo Verde, uma das maiores do país, sacou que as mulheres representam 80% da sua clientela. Estudou com lupa o perfil das moçoilas – todas acima de 30 anos – e percebeu que, sim, elas querem produtos exclusivos, só pra elas. Algo que tenha ingredientes que a maioria dos homens dispensam, como colágeno, fibras ou resveratrol (xô rugas). Então, o grupo prepara o lançamento de uma marca voltada especialmente pro público feminino, que chega às prateleiras de suas quase 400 lojas no ano que vem.

“Diferentemente da maioria dos homens, as mulheres leem os rótulos, testam novos ingredientes e querem produtos que acrescentem na sua saúde”, diz Flávia Moraes, nutricionista e gerente da rede. O nome da nova marca ainda está sendo guardado sob sigilo, mas a ideia é que, no lançamento, no primeiro trimestre de 2017, entre dez e quinze itens estejam na lista de produtos.

Alguns deles, que fazem parte da linha de marca própria da rede, serão reposicionados. Um exemplo é o 3 Woman Protein, produto indicado para mulheres que fazem atividade física, que tem a base feita com soro extraído do leite, colágeno, extrato de semente de uva, selênio, zinco e vitamina C (que possuem excelente ação antioxidante e retardam o envelhecimento) e biotina (fortalece cabelos e unhas).

Continua após a publicidade

As mulheres, assim como a população, estão engordando a cada dia. Hoje, 51% dos brasileiros está acima do peso, dos quais, 48% são do sexo feminino. É assim no Brasil e não é muito diferente no mundo, segundo pesquisa da Euromonitor.

Daí a ideia de fazer algo personalizado pra elas. Outras empresas estão adotando essa tendência. O conhecido suplemento vitamínico Centrum ganhou uma versão feminina – desta vez com mais ferro, já que a necessidade das mulheres é maior. A bolacha Nesfit, da Nestlé, em sua versão, digamos, “pink”, vem com mais fibras, assim como suco Sú Fresh,  feito pela fabricante Wow.

Pelo visto, estamos em alta.

Continua após a publicidade

Um beijo, até mais.

Em tempo: se você quer me mandar uma sugestão, escreva pra mim, chrismartinez@butiquedeletras.com.br e pra me seguir, clica lá, @blogvidaboa_

 

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.