Como queremos todas ser princesas, testei a dieta da Kate
A grande verdade é que quando você sabe que está gorda, meio deprê e sem força de vontade para começar uma dieta, o seu maior desejo é que aconteça um milagre. Sabe aquela coisa de dormir gorda e acordar magra? Pois é. Eu desejei isso com força e, no outro dia, tcharammmmmmmmm: acordei gorda. A […]

A grande verdade é que quando você sabe que está gorda, meio deprê e sem força de vontade para começar uma dieta, o seu maior desejo é que aconteça um milagre. Sabe aquela coisa de dormir gorda e acordar magra? Pois é. Eu desejei isso com força e, no outro dia, tcharammmmmmmmm: acordei gorda. A gente leva um tempo pra engordar e quer emagrecer em dois dias. Fato.
Andava de saco cheio, sem esperança, até que um milagre realmente aconteceu. E não foi remédio. Eu conheci a dieta Dukan, do médico francês Pierre Dukan, autor do livro Eu não consigo emagrecer. O planeta já conhecia. Menos eu (porque quando a gente está gorda, a gente ignora alguns temas. Coisas do subconsciente, vai entender…)
A tal dieta Dukan bombou no mundo depois que princesa inglesa Kate Middleton afinou pro casório. Mas eu não sou amiga da Kate, então não dava pra perguntar pra ela como era a coisa em si. Só que a minha vizinha … ah, a minha vizinha… ela começou a me parecer mais magra. E em quinze dias, pá: levei um susto. “Uau, pode ir contando tuuuudo”, eu disse. E ela me mostrou o livro.
Afe, que saco ler um livro pra começar a fazer uma dieta, né? Tanta coisa pra ler antes… Dá pra ser mais rápido? Então, ela resumiu: a dieta tem em quatro fases (Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização). Mas é na do Ataque, quando você só come proteína (carnes magras em geral, ovos, laticínios e farelo de aveia), que a coisa funciona. Porque os ponteiros cedem m-e-s-m-o!! E, na boa, tudo que você precisa pra se animar é ver o peso diminuir. Pode ser um efeito psicológico, sei lá. Mas que anima, anima. Ô!
Fiz a primeira fase. Sete dias só comendo esse grupo restrito de alimentos (não vale nem meia folha de alface). Pelo amor de Deus… No terceiro dia eu não podia (e até hoje não posso) ver peito de peru na minha frente. Ui. Peguei horror. Mas, ao final de uma semana, menos 3 quilos!! Como assim? Segui em frente e, em um mês, estava com 8 quilos a menos.
Em seguida, já mais animada, mudei a dieta e procurei um nutricionista. Por quê? Por que na minha cabeça essa dieta não é saudável e nem representa o estilo de vida que eu buscava (e busco) pra mim. Gente, mas essa é a MINHA opinião. Há opiniões diversas. Gente contra, gente mega a favor. Pra mim, serviu como um impulso. Foram 18 quilos a menos, sendo 8 com a Dukan. E os outros 10 em mais seis meses. Nesses quase dois anos, tenho conseguido manter. Mas cada um tem que fazer o que é bom pra si. O importante é fazer, começar do jeito que der. Uma hora a coisa vai!
Um beijo, até mais.