Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Por onde anda o garoto do primeiro A Fantástica Fábrica de Chocolate?

Peter Ostrum, que hoje tem 61 anos, mudou radicalmente de profissão

Por Miguel Barbieri Atualizado em 14 ago 2019, 16h39 - Publicado em 14 ago 2019, 16h36

Há centenas de atores que fazem filmes ainda na infância e se tornam famosos quando adultos. Elijah Wood, Drew Barrymore, Christina Ricci, Christian Bale, as irmãs Dakota e Elle Fanning foram alguns dos nomes que me lembrei de imediato.

Mas você lembra de Peter Ostrum? Certamente, não relacionou o nome à pessoa e isso é mais do que normal. Peter ganhou um dos papéis mirins mais cobiçados dos anos 70. Ele interpretou Charlie Bucket no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, estrelado em 1971 por Gene Wilder (o Willy Wonka).

Peter, que hoje está com 61 anos, posa com o bilhete dourado da Fábrica de Chocolate Divulgação/Divulgação

Embora o filme tenha sido um grande sucesso à época e tornado Peter famoso, o garoto, que tinha 12 anos nas filmagens, não fez mais nenhum outro trabalho no cinema e desistiu da carreira artística. Nascido em Dallas, no Texas, ele cresceu em Cleveland, Ohio, e cursou medicina veterinária. Em 1984, recebeu seu doutorado.

Sua especialidade, hoje, são vacas e cavalos da região rural de Nova York, onde mora com a esposa. O casal teve dois filhos. Quando Gene Wilder morreu, em 2016, Peter Ostrum, que está com 61 anos, foi procurado para falar sobre o veterano ator. “Embora fosse uma pessoa acessível, ele era bastante reservado porque estava totalmente imerso no personagem”.

Continua após a publicidade

Que me seguir nas redes sociais? Anote:

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade